sexta-feira, julho 14, 2017

Com dois gols de Rildo, Coritiba faz 4 a 1 no Avaí e volta a vencer após sete jogos


No começo da tarde no julgamento do STJD, no Rio de Janeiro. À noite, na Ressacada, em Florianópolis, para abrir caminho para a vitória do Coritiba. Kleber fez o último dos jogos antes da suspensão de 15 partidas no Brasileiro e ajudou o Coxa a bater o Avaí nesta quinta-feira. Além do Gladiador, Rildo, duas vezes, e Henrique Almeida também marcaram no 4 a 1 sobre o Leão, que fez com Marquinhos. O resultado manteve a tendência da 13ª rodada, em que os visitantes levaram a melhor sobre os donos da casa - apenas o Sport triunfou como mandante.

TABELA
O triunfo jogou o Coritiba para a 10ª colocação, com 19 pontos, a um do G-6. Com 12, o Avaí segue em 18º e perde a chance de deixar a zona de rebaixamento.

PRÓXIMOS JOGOS
Avaí e Coritiba voltam a campo neste domingo e no mesmo horário, às 19h. O Leão joga fora de casa, contra o Bahia, enquanto o Coxa recebe o Fluminense, no Couto.

GOL, AGORA, SÓ EM SETEMBRO
Kleber teve o recurso julgado de sua expulsão contra o Bahia e a pena de 15 jogos foi mantida. Assim, o atacante volta a atuar somente em setembro, pela 26ª rodada, diante do Fluminense. Na despedida, o Gladiador deixou o seu gol em uma rodada em que os batedores de pênalti não foram felizes, ele não desperdiçou da marca da cal e deslocou Douglas Friedrich.

A UM DE IGUALAR O RECORDE
Um dos maiores ídolos da história do Avaí, Marquinhos também está perto de tornar-se o principal goleador da Ressacada. Com o tento de falta, o camisa 10 chegou aos 56 gols e tem um a menos que Décio Antônio, atacante azurra na década de 90.

PRIMEIRO TEMPO
Com oito minutos de jogo, uma substituição que mudou o panorama. Iago teve uma luxação no ombro após uma queda e deu lugar a Neto Berola. Foi o atacante quem sofreu pênalti no minuto seguinte, na sua primeira participação. Kleber converteu e abriu o placar. Em desvantagem, o Avaí tentou pressionar e criou duas chances, mas foi o experiente Marquinhos quem igualou o placar, aos 18. Contudo, novamente Neto Berola apareceu. Logo após o gol sofrido, o atacante fez jogada individual e rolou para Rildo bater no canto e fazer o segundo do Coxa. Novamente atrás do marcador, o Leão sentiu e passou a errar muitos passes, o que facilitou o controle dos visitantes para manter o resultado no intervalo.

SEGUNDO TEMPO
Ter que propor o jogo é uma dificuldade do Avaí, que precisou da posse desde o início da etapa final. O Coxa ficou à espera de falhas ou em bolas paradas, como as cobradas por Carleto, aos 9 e aos 20, ambas defendidas por Douglas. Com pouca inspiração na criação, o Leão quase não levou perigo ao Coritiba, que administrou a vantagem e chegou ao terceiro tento justamente após um chute do lateral-esquerdo. Aos 35, Douglas rebateu a pancada de Carleto, e Rildo apareceu para fazer o terceiro. No fim, Henrique Almeida ainda decretou a goleada em contra-ataque.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!