sexta-feira, julho 14, 2017

Com direito a gol de calcanhar, São Paulo e Atlético-GO empatam e seguem em crise


Parecia o cenário perfeito para o São Paulo começar a se afastar da crise: estreia de treinador, em casa, contra o pior time do campeonato. Do banco, porém, o técnico Dorival Júnior viu, nesta quinta-feira, uma equipe desequilibrada, que conseguiu furar a retranca do Atlético-GO por duas vezes, mas não foi capaz de segurar a vitória. No fim, 2 a 2 e vaias no Morumbi.


RUIM PARA OS DOIS
O resultado deixa o São Paulo ainda na zona de rebaixamento, com 12 pontos, a três da Ponte Preta, fora da degola. O Atlético-GO agora tem oito pontos e continua na lanterna do Campeonato Brasileiro.

QUE GOLAÇO!
O São Paulo ficou em vantagem no placar por duas vezes, mas Everaldo, aos 40 do segundo tempo, estragou a estreia de Dorival Júnior. E não foi de uma maneira qualquer. De calcanhar, ele garatiu um ponto fora de casa para o Atlético-GO

O JOGO
Os visitantes não fizeram a menor questão de esconder que foram ao Morumbi para jogar pelo empate. O esquema funcionou no primeiro tempo: os donos da casa tiveram 78% de posse, mas quatro finalizações. Só uma delas, com Pratto, assustou o goleiro Felipe.

O Tricolor voltou bem mais ligado no segundo tempo e pressionando a equipe goiana. A nova postura deu resultado rápido: aos 12 minutos, Pratto abriu o placar. Cueva bateu falta no travessão, e o argentino fez no rebote – o goleiro Felipe tirou, mas a bola já tinha ultrapassado a linha. Na dúvida, Petros mandou outra vez para dentro e até comemorou, mas o gol foi mesmo de Pratto. A vantagem durou só oito minutos: numa cobrança de escanteio, Cueva afastou errado e deixou a bola para Niltinho empatar. 

Depois de sair do banco, Marcinho fez o segundo, aos 38, em lindo chute de longe. Mais uma vez, durou pouco. Dois minutos depois, a defesa do São Paulo vacilou, e Everaldo, de calcanhar, fez o segundo do Atlético-GO.

E AGORA?
Na próxima rodada, o São Paulo vai a Santa Catarina enfrentar a Chapecoense na Arena Condá, domingo, às 16h. O Atlético-GO, no mesmo dia e horário, recebe o Atlético-MG no Olímpico, em Goiânia.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!