terça-feira, junho 27, 2017

Temer volta a cometer gafe e chama empresários russos de 'soviéticos'


O presidente Michel Temer voltou a cometer uma gafe nesta segunda-feira (26) ao discursar em um evento no Palácio do Planalto e chamou os empresários russos de "soviéticos" (assista ao vídeo acima).
Na semana passada, durante viagem à Rússia e à Noruega, o presidente já havia cometido uma gafe ao chamar o rei noruegês Harald V de rei da Suécia, país vizinho à Noruega.
"Eu estive agora recentemente em Moscou, na Rússia, e depois na Noruega, e verifiquei o interesse extraordinário dos empreendimentos soviéticos", disse o presidente.
"O deputado [Darcísio] Perondi [PMDB-RS] esteve lá na nossa comitiva ao lado de outros senadores, deputados e ministros, e nós podemos verificar o interesse extraordinário dos empresários soviéticos e dos empresários noruegueses, que têm extraordinários investimentos no nosso país pelo que está acontecendo no país", acrescentou Temer, na sequência.
A União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS), ou União Soviética, acabou em 1991 e, desde então, os países se tornaram independentes da Rússia.
Temer fez um pronunciamento no evento em que a sancionou a lei que permite aos comerciantes cobrarem preços diferentes para um mesmo produto conforme a forma como o cliente paga.

'Nada nos destruirá'
No discurso neste mesmo evento, o presidente disse que o governo está implementando uma "agenda de modernização no país" para a qual, segundo ele, não há um "plano B". Logo em seguida, Temer acrescentou: "Nada nos destruirá, nem a mim nem a nossos ministros" - reveja no vídeo acima.
Temer não citou o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, mas o chefe do Ministério Público tem até esta terça (27) para oferecer denúncia contra o presidente em razão das delações da JBS.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!