quinta-feira, junho 22, 2017

Policial é ferido a facadas em aeroporto em Flint, no Michigan; FBI investiga caso como terrorismo

Policiais são vistos em terminal do Aeroporto Internacional Bishop, em Flint, Michigan, após ataque a um policial na quarta (21) (Foto: Dominic Adams/The Flint Journal-MLive.com via AP)

O Aeroporto Internacional Bishop, em Flint, no Michigan, foi esvaziado nesta quarta-feira (21) após um policial ser ferido a facadas, em um ato que está sendo investigado pelo FBI como terrorismo. O autor do ataque, identificado como Amor Ftouhi, tem 49 anos e foi detido.
O estado do policial ferido, Jeff Neville, é estável, segundo a NBC. Neville chegou a ficar em estado crítico logo após o ataque, no qual recebeu múltiplas facadas, mas melhorou.
O procurador Daniel Lemisch anunciou a detenção de Ftouhi e disse que ele atacou Neville com golpes no pescoço e nas costas, enquanto fazia referência a mortes na Síria, Iraque e Afeganistão e gritava "Allahu Akbar" ("Deus é grande" em árabe").
Ftouhi é canadense e entrou ilegalmente nos Estados Unidos no dia 16 de junho através de Lake Champlain, no estado de Nova York. Ele deverá ser apresentado ainda nesta quarta a uma corte e está sujeito a acusações que podem render até 20 anos de prisão.
Em um comunicado, o FBI diz acreditar que se trata de um incidente isolado e que a população de Flint não corre perigo.
O ataque ocorreu por volta das 9h45 locais (10h45 de Brasília) no segundo pavimento do terminal principal do aeroporto, o terceiro maior do estado de Michigan, com trânsito anual de aproximadamente 800 mil passageiros.
O aeroporto foi esvaziado, mas pousos foram autorizados. Segundo a NBC, o local havia sido reaberto recentemente, após um incidente com um tiroteio envolvendo policiais.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!