quinta-feira, junho 22, 2017

Borja desencanta, Palmeiras vence o Atlético-GO e cola no G-6 do Brasileiro


Enfrentar o Palmeiras fora de casa, definitivamente, tem sido um tormento para os adversários. Na noite desta quarta-feira, foi a vez do Atlético-GO sofrer diante do melhor mandante da Série A. Com gol de Borja, o Verdão venceu por 1 a 0, na arena, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, e confirmou seu excelente retrospecto como anfitrião: só neste ano, foi a 13ª vitória no estádio alviverde, onde a equipe também coleciona três empates (87,5% de aproveitamento).

COMO FICA?
O resultado leva o time de Cuca para a sétima colocação, com 13 pontos, a um do Fluminense - primeiro time dentro do G-6 - e sete do líder Corinthians, que entra em campo nesta quinta-feira para encarar o Bahia. Já o Dragão estaciona na penúltima posição, com seis. 

AGENDA
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Atlético-GO jogam no domingo, dia 25. O Verdão visita a Ponte Preta, por quem foi eliminado no Paulistão, às 16h, no Moisés Lucarelli. E o Dragão vai até o Rio enfrentar o Vasco, em São Januário, às 11h.

GOL DO ALÍVIO
O colombiano Borja, escalado no lugar de Willian, artilheiro do time e que estava suspenso, desencantou. Após marcar na estreia do campeonato (fez dois na goleada por 4 a 0 sobre o Vasco), ele passou cinco partidas em branco – Internacional (Copa do Brasil), Atlético Tucumán (Libertadores), além da trinca São Paulo, Internacional e Atlético-MG (todas pelo Brasileiro). Ontem, mesmo com o gol, o gringo acabou sacado – Raphael Veiga entrou em seu lugar, aos 39 do segundo tempo.

RETORNO E GOL PERDIDO
A partida desta quarta representou também a volta de Dudu ao Palmeiras. Ele estava fora desde o confronto com o Inter, em Porto Alegre, no dia 31 de maio, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O camisa 7 entrou no lugar de Keno, aos 23 do segundo tempo, e desperdiçou uma chance inacreditável, quando o Verdão já vencia por 1 a 0. Clique no vídeo e confira o lance.

E O DRAGÃO?
O time de Doriva teve duas grandes chances para marcar na Arena Palmeiras. A primeira delas foi com Everaldo, quando o placa ainda estava zerado. Após deixar Dracena caído na esquerda, ele cortou para dentro e chutou para fora. Na etapa final, foi a vez de Júnior Viçosa sair na cara de Prass. Desta vez, porém, a finalização tinha endereço certo, mas o goleiro palmeirense salvou. Foi a segunda derrota seguida do Dragão, que tem sete ao todo no Brasileiro e apenas duas vitórias. 

PRIMEIRO TEMPO
Diante de um adversário fechado, o Palmeiras enfrentou muitas dificuldades para furar o bloqueio do Atlético-GO. A equipe tocava, tocava - foram 274 passes no primeiro tempo, contra 101 dos goianos -, mas não criava. Não à toa, com 20 minutos de jogo, já era possível ouvir a impaciência da torcida na arena. E, até Borja desencantar aos 45, a melhor chance havia sido do time de Doriva - Everaldo perdeu cara a cara com Prass. Sorte dos palmeirenses que a boa jogada de Róger Guedes no lance derradeiro da etapa inicial terminou com o terceiro gol do colombiano no Brasileiro.

SEGUNDO TEMPO
Doriva precisou lançar seu time à frente, o que abriu mais espaços para os donos da casa. Aos 16, por exemplo, Guerra deixou Borja na cara de Felipe, mas o colombiano chutou em cima do goleiro. A torcida ainda pôde vibrar com o retorno de Dudu, ausente das cinco partidas anteriores. O camisa 7 entrou no lugar de Keno e desperdiçou uma chance incrível, já na pequena área, após mais uma assistência de Róger Guedes. Guerra também teve sua oportunidade, mas, aí, o mérito foi do goleiro Felipe, que impediu o gol por cobertura.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!