quinta-feira, junho 22, 2017

Polícia Técnica do RN aguarda vistoria para desinterditar setor de criminalística, fechado há dois meses

Estande de tiros deve estar pronto até a próxima segunda (26, informou direção (Foto: Divulgação/ Itep)

Dois meses depois de ser interditado pela vigilância sanitária, o setor de criminalística do Instituto Técnico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep), em Natal, aguarda uma nova vistoria para liberação do espaço.
De acordo com o diretor do órgão, Marcos Brandão, as obras de três salas foram encerradas há cerca de duas semanas. O serviço no estande de tiro deve ser concluído até a próxima segunda-feira (26).
Durante o período, os peritos usaram a estrutura da Polícia Federal, explicou o diretor.
As obras custaram, até o momento, cerca de R$ 20 mil. Ainda segundo Brandão, foram reformadas três salas, que tinham morfo, armas espalhadas pelo chão, e até urina de gato no teto. Telas foram instaladas para evitar entrada dos animais.
“Estamos com um estande de tiro padrão, aplicamos espuma de isolamento acústico, trocamos o forro, expandimos o tanque de coleta de projétil e estamos agora aplicando o revestimento”, informou o diretor.
As armas foram retiradas e guardadas em uma sala-cofre. Além das salas interditadas, o Itep ampliou outros espaços, onde os servidores já voltaram a atuar. “Já protocolamos o pedido de vistoria da vigilância sanitária há cerca de cinco dias e estamos aguardando”, justificou.
O setor foi interditado pela Vigilância Sanitária de Natal (Covisa) no dia 12 de abril. De acordo com José Antônio de Moura, chefe de inspeção do órgão, as irregularidades foram constatadas já no final de março e não tinham sido corrigidas até a data da interdição. 

Setores não interditados também passaram por serviços, de acordo com órgão (Foto: Divulgação/ Itep)
Setores não interditados também passaram por serviços, de acordo com órgão (Foto: Divulgação/ Itep)

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!