sexta-feira, junho 30, 2017

Joesley Batista, dono da JBS, foi envenenado, segundo laudo da polícia? Não é verdade!

Motivo de internação de Joesley é dor no nervo ciático (Foto: Arte/ G1)

Circula no Facebook e no WhatsApp a notícia de que um laudo da polícia concluiu que o empresário Joesley Batista, sócio da J&F e autor da delação que gerou a abertura de inquérito contra o presidente Michel Temer, foi envenenado. Não é verdade.
A assessoria do empresário informa que o motivo de internação de Joesley foi uma dor no nervo ciático. Ele foi internado na terça-feira (27) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
O hospital confirma a internação do empresário, mas não divulga boletins médicos a pedido do paciente.

Notícia tem se espalhado nas redes (Foto: Reprodução/Facebook)
Notícia tem se espalhado nas redes (Foto: Reprodução/Facebook)

A situação dele, no entanto, não é grave, como informa o texto que circula na web.
A falsa notícia, refutada na íntegra pela assessoria de Joesley, diz que "a perícia feita pela Polícia Científica aponta envenenamento por chumbinho". O texto informa ainda que "restam ser concluídas as perícias das imagens do circuito de segurança do restaurante onde Joesley fez sua última refeição".

Não há nenhuma investigação policial em curso.
É ou não é?’, seção de fact-checking (checagem de fatos) do G1, tem como objetivo conferir os discursos de políticos e outras personalidades públicas e atestar a veracidade de notícias e informações espalhadas pelas redes sociais e pela web. Sugestões podem ser enviadas pelo VC no G1, pelo Fale Conosco ou pelo Whatsapp/Viber, no telefone (11) 94200-4444, com a hashtag #eounaoe (caso prefira, a hashtag pode ser enviada logo após a mensagem também!)

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!