sexta-feira, junho 30, 2017

Carlos Marun assume vaga de suplente na comissão que analisará denúncia de Temer

Deputado do PMDB é um dos mais combativos defensores do governo Temer no parlamento (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Integrante da "tropa de choque" do presidente Michel Temer no Congresso Nacional, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS) foi nomeado nesta sexta-feira (30) suplente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, colegiado que analisará a denúncia de corrupção passiva contra o chefe do Executivo federal.
Composta por 67 deputados titulares e outros 67 suplentes, a CCJ vai elaborar um parecer sobre a denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR) contra Temer, recomendando que o processo prossiga no Poder Judiciário ou que seja rejeitado. Depois, o relatório será votado pelo plenário da comissão.
Marun vai substituir no colegiado o deputado Valtenir Pereira (PSB-MT), que era do PMDB, mas mudou de partido.
Na vaga de suplente, Carlos Marun terá direito a votar na comissão se algum membro titular do bloco do PMDB estiver ausente.
A assessoria de imprensa da liderança do PMDB na Câmara informou que a nomeação “não tem nada a ver com troca de deputado por voto”.
O partido explicou que Valtenir Pereira mudou de sigla e, como a vaga é de direito do PMDB, foi realocada para um membro da bancada.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!