segunda-feira, maio 22, 2017

Rouhani rebate críticas de Trump e diz que programa de mísseis do Irã vai continuar

 Presidente do Irã, Hassan Rouhani, fala durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (22)  (Foto: ATTA KENARE / AFP)

O presidente do Irã, Hassan Rouhani, disse nesta segunda-feira (22) que Teerã irá continuar com seu programa de mísseis balísticos, noticiou a televisão estatal, adotando um tom desafiador após as fortes críticas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
"A nação iraniana decidiu ser poderosa. Nossos mísseis são para a paz e para a defesa... as autoridades americanas deveriam saber que, quando precisarmos testar um míssil tecnicamente, nós o faremos e não iremos esperar sua permissão", disse Rouhani em uma coletiva de imprensa transmitida ao vivo pela TV estatal.
Rouhani também criticou a Arábia Saudita, arqui-inimiga do Irã, exortando Riad a permitir que seu povo decida o destino do país através de eleições livres.
Críticas ao Irã
Em visita a Israel, Trump participou de um encontro com o presidente israelense, Rueben Rivlin, em Jerusalém. Após a reunião, ele acusou o Irã de dar apoio aos "terroristas" e insistiu que Teerã nunca deve ter autorização para possuir armas nucleares.
"Estados Unidos e Israel podem afirmar com uma única voz que o Irã nunca deve ser autorizado a possuir uma arma nuclear - nunca, jamais - e que deve cessar o financiamento, o treinamento e o equipamento mortais de terroristas e milícias", declarou.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!