quarta-feira, fevereiro 22, 2017

Passageiro passa mal e morre em voo da Gol indo de Minas para Brasília

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Um passageiro passou mal e morreu em um voo da Gol na noite de terça-feira (21) que ia de Belo Horizonte, em Minas Gerais, para Brasília. A companhia disse que,
ainda a bordo, a tripulação fez os procedimentos de primeiros socorros. No entanto, a morte foi confirmada pela equipe médica em solo. A Gol não deu informações sobre o motivo da morte nem a idade do passageiro.
Em nota, a empresa disse que “lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares do cliente, que estão recebendo toda assistência da companhia”.
Apesar do incidente, o voo G3-1705 seguiu do Aeroporto de Confins para o JK normalmente, pousando às 20h03. Em caso de algum passageiro passar mal, a Gol diz que a cabine de comando é avisada para que "as ações necessárias sejam tomadas o mais rápido possível".
Mesmo questionada, a companhia não disse qual o procedimento em caso de morte – por exemplo, se o corpo é colocado em um local reservado ou se ele continua no assento. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o comandante deve providenciar na primeira escala o comparecimento de médicos ou de autoridades policiais.
"Ou seja, o comandante deverá aterrissar no primeiro aeroporto de escala para procedimentos cabíveis, caso seja necessário. O comandante também deverá registrar as ocorrências no diário de bordo da aeronave", diz a agência. O órgão não dá recomendação sobre isolamento do passageiro em situações do tipo.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!