sábado, fevereiro 18, 2017

Missa de 30 dias da morte de Teori Zavascki reúne familiares e ministros do STF

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/A missa de 30 dias da morte de Teori Zavascki, nesta sexta-feira (17), na Catedral de Brasília, reuniu familiares dele e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Teori morreu no mês passado, após o avião em que ele viajava de São Paulo para Paraty (RJ) cair no litoral do Rio de Janeiro.

Teori Zavascki, que morreu em janeiro deste ano (Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo/Arquivo)Teori Zavascki, que morreu em janeiro deste ano (Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo/Arquivo)
Teori Zavascki, que morreu em janeiro deste ano (Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo/Arquivo)

Entre os ministros presentes à cerimônia desta sexta estavam a presidente do Supremo, Cármen Lúcia, Gilmar Mendes, Luiz Edson Fachin, Luis Roberto Barroso e Luiz Fux. Braço direito de Teori nos processos relacionados à Operação Lava Jato, o juiz Márcio Schiefler também assistiu à missa.
Ao deixar a cerimônia, Fux disse ter sido um "prazer" conviver com Teori por dez anos no Superior Tribunal de Justiça e por mais cinco no STF.
"[Teori] era um colega exemplar, um amigo da primeira hora que se caracterizava pela sua coragem, pela honra com que se impunha no seu trabalho profissional. Para nós, hoje, a grande palavra que traz Teori à mente é saudade", declarou.
Durante a missa, o pai da ministra Cármen Lúcia, Florival Rocha, também foi homenageado - ele morreu no último dia 9.
Vaga de Teori no STF
Com a morte de Teori, coube ao presidente Michel Temer indicar o nome do novo ministro do STF.
Temer, então, indicou o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, até então filiado ao PSDB, para a vaga deixada por Teori. Moraes ainda será sabatinado pelo Senado e, se tiver o nome aprovado, passará a ser ministro do Supremo.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!