sábado, fevereiro 18, 2017

Zona Rural de Itaú registra mais de 200 mm de chuvas; barragem de Ubaldina de rompe. Veja medidas!

“Não cai uma gota sequer do céu sem que o Deus criador assim o permita. Os tempos de chuva ou de seca são determinados pela Sua ordem. Deus é bom, generoso e fiel! Ele tem planos e projetos bons para os Seus filhos. Receba hoje mesmo as
chuvas de bênção do Senhor na sua vida”!

É nessa palavra de fé que hoje olhamos para os campos da nossa cidade e glorificamos a Deus por essa bênção derramada sobre nós.

Desde a noite desta sexta-feira (17) que o município e Itaú e vários outros da região oeste estão sendo contemplados com a chuva que só cessou na manhã deste sábado (18).

As medidas pluviométricas registradas em Itaú alegram principalmente os agricultores que com a chuva que rega o solo esperam extrair o alimento. A Zona Rural ultrapassando seus 200 mm.

Com o grande volume de chuvas a barragem de Ubaldina situada no sítio Lajes rompeu-se, a água desaguou no açude Clidenor Regis de Melo, mais conhecido por açude passagem, que se encontrava em situação crítica, hoje recebendo uma boa quantidade de água.






Vários açudes do município também receberam água com últimas chuvas, volume esse que ajudará ao homem do campo na lida do dia-a-dia.

Durante a noite de sexta e manhã deste sábado foram registrados as seguintes medidas:

Centro: 46 mm
Nossa Senhora das Dores: 52 mm
Felicidade: 59 mm

Zona Rural

Sítio Jerusalém: 60 mm
Massapê: aguardando resultado
Acauã: 220 mm
Alto Novo: 51 mm
Sítio Passagem: 100 mm
Sítio Lajes: 150 mm


Arlindo Maia da Redação do Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!