segunda-feira, setembro 05, 2016

Terremoto atinge Quito, deixa feridos e causa cortes de energia

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Um terremoto de magnitude preliminar 4,6 atingiu neste domingo (4) a capital do Equador, Quito, segundo o Instituto Geofísico (IG) da Escola Politécnica Nacional.
O tremor ocorreu às 19h22 (horário
local, 21h22 de Brasília) e seu epicentro foi a cerca de 10 quilômetros da capital, próximo a Puembo, em um dos vales que circundam a capital.
O sismo ocorreu perto de área de outro terremoto, ocorrido em 8 de agosto, que deixou duas pessoas feridas e causou pequenos danos em alguns edifícios.
Nesta região está localizada uma falha geológica conhecida como Guambi, onde nos últimos 15 dias aconteceram alguns tremores de menor magnitude.
O tremor deste domingo foi sentido com força na cidade, especialmente em pisos superiores de edifícios, e em várias partes da cidade começaram a soar alarmes de carros.
Feridos e cortes de energia
O prefeito de Quito, Mauricio Rodas, relatou que três pessoas ficaram levemente feridas devido a danos em uma igreja do bairro de Chimbacalle, no sul da cidade. "Está confirmado que o prejuízo na igreja de Chimbacalle foi somente no teto e sua estrutura não foi afetada", garantiu.
Houve cortes de energia na região do Vale de Tumbaco e um blecaute em uma parte do noroeste da cidade.
Segundo o presidente do país, Rafael Correa, a falta de eletricidade em Tumbaco obedeceu a uma medida de segurança devido ao tremor e ela será reestabelecida em breve. "Já estão trabalhando. Não há prejuizos, são mecanismos de segurança para evitar males maiores".

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!