sábado, setembro 17, 2016

Após divulgação de pesquisa, onda azul toma as ruas de Itaú na noite desta sexta, 16 (Veja: Fotos e vídeos)

A pesquisa do instituto Perfil divulgada na quarta-feira, 14 de setembro de 2016, trazendo informações do quadro das eleições 2016 no município de Itaú, fez uma
grande onde azul tomar as ruas de Itaú na noite desta sexta-feira (16), que devido a Festa d Nossa Senhora das Dores, os mesmos tiveram que aguardar seu encerramento (dia 15 de setembro) para sair nas ruas para comemorar.



Os azulões se concentraram na praça da Saudade do Bairro nossa Senhora das Dores saindo em passeata e carreata passando pelo centro, seguindo para o bairro da Parabólica, onde aconteceu o comício.



O grande destaque da noite foi a criatividade da nação azulão que produziram um carro alegórico com um pássaro gingante azul (o azulão) puxando a passeata, dando um grande diferencial ao evento.

O comício foi aberto com o discurso do candidato a vereador Chaguinha, que disse que se eleito, lutaria pela agricultura, educação e em especial a pesca artesanal. Chaguinha pediu também ao Prefeito Ciro Bezerra melhorias para o bairro Nossa Senhora do Desterro.

O Professor Emerson, representante da Coligação Vontade do Povo, pediu aos eleitores em nome da Juíza da 45ª Zona para que ficassem um pouco mais distante dos adversários em dia das manifestações da oposição, para evitar sanções que venham trazer a interrupção das manifestações dos partidos políticos.

Em seguida o professor falou sobre o agradecimento da população itauense ao prefeito Ciro Bezerra que enfrentou as crises na regressão do país fazendo o progresso de Itaú.

O vereador Márcio Lima criticou a forma como a oposição tratou a pesquisa registra no TRE-RN e divulgada pelo instituto Perfil, dizendo que no dia seguinte ia fazer a carreata da mentira. O vereador desafiou o candidato a ex-prefeito realizar uma pesquisa, registrar e divulgar pelo mesmo instituto, assim saberia quem estava faltando com a verdade.

Márcio disse ainda que a posição não apresenta nenhuma proposta, apenas agressões, porém isso tudo se deve a mudança que o povo fez, que foi Ciro Bezerra.

O vereador ainda criticou a atitude de outro colega vereador, por ter incitado a violência, negando a execução da democracia, onde o cidadã tem o direito livre de ir e vir, provocando tumulto em sua própria manifestação política, plantando inverdades, de que um grupo de ouvintes da situação estava provocando baderna em seu evento, deixando Marcio Lima, desapontado com tal atitude. O Edil encerrou seu discurso pedindo o voto para seu sucesso, Lalá que tentara uma vaga entre as noves na Câmara Municipal.

O Vereador e candidato a reeleição Alex Brasil classificou a nação azul de família, deixando sua mensagem fazendo uma comparação entre a política e a agricultura, levando o eleitor a comparar a administração de Ciro Bezerra que sou plantar, cultivar e colher bons frutos, já os eleitores fizeram sua plantação em 2012 votando em Ciro Bezerra, jogando as sementes em terra boa; pedindo para que os eleitores façam essa comparação e veja onde irão plantar seu voto no dia 02 de outubro; comparem os dois candidatos e vejam quem cuida realmente de Itaú, encerrando pedindo o voto dos eleitores.

O Vereador e Candidato a reeleição Ítalo Medeiros disse que anteriormente os candidatos era quem tentava animar o povo, já esse ano, o próprio povo é quem está animando os candidatos, dando o combustível para eles. Isso tudo é o reconhecimento do povo de Itaú que espera ansiosos o dia 02 de outubro para confirmar o apoio a Ciro Bezerra. Finalizando pedido o voto dos correligionários.

O Candidato Zé Filho Melo disse que sempre fez pelo povo mesmo sem apoio de um gestor durante seus três mandatos de vereador, mas que agora com o apoio de Ciro Bezerra poderá dar muito mais assistência ao povo que vão a sua procura.

Zé Filho parabenizou a valentia e o carinho que Ciro tem or Itaú que mesmo diante da crise e as situações adversas ajudou o povo e fez o desenvolvimento acontecer, enquanto o ex-gestor durante quatro anos não fez praticamente nada se comparado a Ciro Bezerra, que não pegou um tempo de fartura, encerrando pedindo o voto dos itauenses no dia 02 de outubro.

O Candidato a vereador Lalá de Márcio Lima disse estar decepcionado com um forasteiro de Rodolfo Fernandes chamar o prefeito Ciro Bezerra de forasteiro, um filho de Itaú que não nasceu em berço de ouro; teve que batalhar para ser alguém na vida, através da educação, passando muitas dificuldades na casa do estudante de Mossoró. Finalizando pedindo para o povo votar em Lalá de Márcio Lima.

O Vereador Reikson Brasil falou em nome de sua mãe, candidata a vereadora Vanilma Brasil, elogiando a administração do prefeito Ciro Bezerra por ter realizado várias obras, dizendo que aqui é o palanque das propostas, da ação, onde faz gosto caminhar e parar para ouvir as propostas para continuar as melhorias para Itaú. Despedindo-se pedindo voto para sua mãe Vanilma Brasil.

O Candidato a reeleição, vereador Antonio Dias (Toinho Galego) demonstrou muita alegria com a multidão que estava vendo, só atestando a maioria de Ciro, decidindo Ciro Prefeito por mais quatro anos em Itaú.

Toinho parabenizou a equipe e a forma como Ciro respeitou cada um, deixando os mesmos executarem os seus papeis, podendo demonstrar trabalho e desenvolvimento.

O vereador pediu ao povo para que dessem o voto aos vereadores da coligação Vontade do povo, para dar continuidade ao trabalho de Ciro Bezerra, inclusive votando em Toinho Galego no dia 02 de outubro.

O vice prefeito Paulo César, candidato a reeleição, iniciou falando sobre a pesquisa, que sempre colocava 1.000 (mil) de maioria e a mesma apontou mais do que isso.

Paulo César citou um conselho do pai quando entrou na política para não atacar ninguém, no entanto, a verdade precisa ser dita. Com isso o vice-prefeito se diz insatisfeito com as agressões dos adversários em palanque, com isso não poderia ficar calado, sabendo da verdade, onde a oposição disse que deixaria para falar do prefeito no último dia, destacando como covardia da oposição por não direito de defesa

Para isso Paulo César pediu para que a população consultasse o site do tribunal de justiça e verificasse a quantidade de processos que o ex-gestor responde, tanto na área civil como na criminal por improbidade administrativa, e não era Ciro que estava escondendo o carro não, que estão escondendo para não entregar o carro a prefeitura para pagar um conta do ex-prefeito.

Durante suas caminhadas, Paulo César, compartilhou a alegria dos moradores que dizem que a felicidade deles é a Creche Modelo que cuida dos filhos dos moradores onde na maioria deles fazem a única alimentação na unidade escolar, pois em casa não tem comida para matar a fome das crianças.

O vice apontou as obras que está dando qualidade vida como as UBS, o atendimento na sede do Poder Executivo, onde todos são bem atendidos pelo prefeito, demonstrando total respeito pelo povo de Itaú, finalizando pedindo o voto no 25, Ciro Bezerra e Paulo César.

O discurso final ficou por conta do Prefeito Ciro Bezerra que iniciou o discursos dizendo estar arrepiado com a euforia dos azulões, agradecendo ao candidato Lalá de Márcio Lima que o fez lembrar do tempo de crianças, das dificuldades encontradas e poder vencer na vida através da educação, e hoje está disposto a lutar pelo desenvolvimento de Itaú como fez durante o primeiro mandato, pois o povo estava dando uma respostas aqueles que se acham dono de Itaú, aos que fizeram um acrodão, pois se digladiavam nos palanques e nas ruas, e hoje em busca do poder se uniram para derrubar o palanque das propostas, o palanque das ações, que fez o investimento adequado dos recursos, e continuará fazendo esse trabalho de desenvolvimento, com a participação da população, que tem direito de falar e serem ouvidos pela administração municipal.  



Ciro disse que o objetivo da sua administração não é enriquecer um pequeno grupo de pessoas, excluir parte da população e nem voltada para poucos, mas para trabalhar por todos, como tem feito durante esses três anos, que vem trabalhando pelo povo.

O prefeito disse ainda que os cabeça da oposição estão enganando o próprio povo com o resultado da pesquisa, e os azulões estão confirmando através do arrastão dessa sexta-feira (16), que apesar de nunca ter dito que era mais de mil votos, mas hoje, Ciro Bezerra afirma que mais de mil votos de maioria; a certeza segundo Ciro é a visitação a cada casa nos bairros da cidade, pelo carrinho, pela recepção, pela firmeza, pela certeza e pela convicção o povo decidiu continuar com as mudanças na saúde, educação, na agricultura, na assistência social o administração irá agigantar os acertos na próxima gestão com equipamentos, quadras de exportas, praças entre outros benefícios que estão no plano de governo do candidato, dando segurança ao pedido do candidato Chaguinha ao bairro da Parabólica.



Esse reconhecimento está nas ruas, com a manifestação do povo de Itaú que acredita nas propostas do prefeito Ciro Bezerra, que tem interesse pelo crescimento do município e o povo seja beneficiado.

Encerrando dizendo que a administração Ciro Bezerra e Paulo César tem a Cara do povo, confirmando no dia 02 de outubro votando 25. Finalizou pedindo o apoio do eleitor itauense para votar nos vereadores da coligação Vontade do Povo para dar assistência a administração aos próximos 04 anos de gestão.


Veja as imagens desta sexta-feira (16) da manifestação do azulão após divulgação da pesquisa do Instituto Perfil clicando na imagem abaixo.

Clique aqui ou na imagem para visualizar o álbum azul

Veja o vídeo na Avenida Fausto Pinheiro:






Arlindo Maia da Redação do Cidade News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!