quinta-feira, abril 21, 2016

PSDB aguarda convite de Robinson para avaliar participação em governo

Ezequiel Ferreira comenta possível participação do PSDB no governo Robinson   (Foto: Alberto Leandro)Com a saída do PT da gestão estadual, criou-se a expectativa de adesão do PSDB, que contra com o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, aliado
do governador Robinson Faria (PSD), em seus quadros. No entanto, o partido aguarda um convite oficial do gestor para tomar uma posição.

Em entrevista coletiva realizada na tarde desta quarta-feira (20), na sede do partido, em Natal, Ezequiel disse que a bancada, composta por cinco parlamentares, irá sempre ser favorável ao que for positivo para o Rio Grande do Norte, mas mantém posição de independência.

No entanto, o parlamentar adiantou que, caso haja convite do governador, a sigla irá se reunir e debater internamente para tomar uma decisão conjunta. “Até agora, não houve convite de Robinson. Se houver, nós iremos avaliar juntos e tomar uma posição partidária”, frisou.

O deputado federal Rogério Marinho (PSDB), presidente de honra da sigla, disse que é preciso haver um debate programático com o governo para que a aliança seja feita em torno de ideias. “O PSDB é um partido ideológico. Precisamos discutir a agenda propositiva para o Rio Grande do Norte”, reforçou.

Ex-aliado de Robinson, o deputado estadual José Dias (PSDB) afirmou que dará apoio ao governo na Assembleia, no que for positivo para o Estado, e disse que jamais se posicionará contra a uma aliança do partido com o governador. “Precisamos ter uma postura de cooperação, diferente do cenário de guerra que o PT criou no Brasil, do nós contra eles. Vamos ser cooperativos e contribuir com o País, Estados e Municípios”, afirmou.

Fonte: Portal Noar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!