quinta-feira, março 24, 2016

Vídeo mostra destruição e túnel após motim em presídio do RN

Segundo vice-diretor do presídio, túnel tinha cerca de 10 metros de comprimento (Foto: G1/RN)Um vídeo filmado dentro da Penitenciária Desembargador Francisco Pereira Madruga, o Pereirão, mostra a destruição dentro do pavilhão B da unidade
após o princípio de motim registrado na manhã desta quinta-feira (24), quando presos queimaram colchões para impedir a entrada de agentes para a realização de uma revista. O Pereirão fica localizado em Caicó, na região do Seridó potiguar.
No vídeo, é possível ver o local aonde os presos incendiaram colchões para impedir a entrada da equipe, composta por agentes penitenciários e policiais militares, que realizariam uma revista de rotina na unidade. De acordo com o vice-diretor do presídio, Ednaldo Cândido, os próprios presos se incomodaram com o calor e resolveram negociar a entrada dos agentes.
Ainda de acordo com o diretor, o túnel encontrado no pavilhão B tinha cerca de 10 metros de comprimento. Imagens registradas na unidade mostram a grande quantidade de areia espalhada pelo pavilhão durante a escavação do túnel. Segundo Cândido, o buraco foi concretado durante a tarde.
No dia 25 de agosto do ano passado, quatro dos cinco pavilhões do Pereirão foram parcialmente destruídos durante uma rebelião. Na ocasião, os presos quebraram cadeados, arrancaram grades das celas, arrombaram paredes e incendiaram colchões e lençóis, tudo na tentativa de vingar a morte de um interno assassinado a facadas durante uma briga envolvendo membros de facções rivais.  Só o Pavilhão D, que é feminino, não foi depredado. Não houve mortes, mas 15 presos foram levados para atendimentos de primeiros socorros no Hospital Regional do Seridó.

Areia retirada durante escavação estava espalhada pelo pavilhão (Foto: G1/RN)Areia retirada durante escavação de túnel estava espalhada pelo pavilhão (Foto: G1/RN)

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!