segunda-feira, março 14, 2016

Piloto que morreu em queda de avião estava em treinamento, diz delegado

Avião de pequeno porte cai em Salto de Pirapora (Foto: Divulgação/Guarda Municipal)A polícia vai investigar o que causou a queda de uma aeronave de pequeno porte no início da tarde deste sábado (12) na área rural de Salto de Pirapora (SP). Um
empresário que morava na região metropolitana São Paulo (SP) morreu e uma mulher ficou ferida após o acidente.
De acordo com o delegado Gilberto Montenegro, o piloto que conduzia a aeronave não possuía habilitação. “Ele ainda estava em treinamento. A habilitação dele era de aluno e não poderia operar a aeronave sem um instrutor ou levando a filha”, diz.
Segundo a Guarda Civil Municipal, o avião caiu em uma plantação de feijão, pouco tempo após decolar de  uma pista particular que fica dentro de um condomínio próximo ao local do acidente. Duas pessoas estavam a bordo. O homem, identificado como José Marcos Pereira, de 60 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu quando ainda era levado ao pronto-socorro da cidade.
Já a mulher foi socorrida com machucados em várias partes do corpo e levada ao Hospital Regional, em Sorocaba (SP). De acordo com a Secretaria de Saúde, a vítima teve uma fratura no braço. O quadro dela é considerado estável.
O avião modelo Savannah foi comprado em 2013 e era pouco utilizado. Uma perícia será realizada no começo da semana para tentar identificar as causas do acidente.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!