segunda-feira, março 14, 2016

Clayton estreia com gol, e reservas do Atlético-MG empatam com América-MG

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/De volta após viajar ao Chile no meio da semana para jogo da Libertadores, o Atlético-MG entrou em campo para o clássico deste
domingo, contra o América-MG, com um time inteiramente reserva. Contratado junto ao Figueirense, Clayton finalmente pode estrear e foi a principal novidade do jogo.

Foi graças a Clayton que o alvinegro conseguiu sair com um ponto do Indepedência. Após Victor Rangel abrir o placar para os mandantes, o atacante do Atlético-MG empatou após rebote do próprio pênalti desperdiçado por ele, e o duelo terminou 1 a 1.

Com o resultado, o alvinegro assume provisoriamente a liderança do Campeonato Mineiro com 14 pontos, mesma quantidade do Cruzeiro, que joga na terça-feira. O América-MG, por sua vez, é o quinto colocado com 11 pontos.

SUPERIORIDADE MANDANTE

Aproveitando-se do desentrosamento do adversário, o América-MG começou melhor e acertou a trave com Bryan aos 10 minutos. Clayton apareceu de forma mais efetiva aos 25 minutos, quando evitou a saída da bola e ainda ajeitou de forma perfeita para Patric, que bateu em cima do goleiro João Ricardo.

Logo em seguida, porém, Tiago Luis bateu para boa defesa de Giovanni. Na sobra, Rafael Bastos chutou para fora. Aos 33, não teve jeito, e o time mandante abriu o placar em jogada individual de Victor Rangel, que cortou Gabriel e bateu forte de fora da área. A bola fugiu de Giovanni e tocou na trave antes de entrar.

Os mandantes se animaram e quase ampliaram antes do intervalo, com Tiago Luís e Ernandes.

REAÇÃO ALVINEGRA

Sem mudar nomes, o Atlético-MG voltou diferente para a segunda etapa. Aos três minutos, Hyuri recebeu livre dentro da área e bateu para fora. Aos 12 minutos, Patric foi lançado pela esquerda e acabou se chocando com o goleiro João Ricardo. O árbitro assinalou pênalti, e Clayton pegou a bola. O estreante parou no goleiro do América-MG, mas acabou empatando o duelo no rebote.

A partir daí, o duelo ficou aberto e os dois times podem lamentar a não conquista dos três pontos. Aos 24 minutos, Gabriel ficou com a sobra na área e exigiu grande defesa de João Ricardo. Aos 33, foi a vez do América-MG ir ao ataque, mas o chute de Bruno Sávio explodiu no travessão.

Por fim, Patric quase terminou como herói para o Atlético-MG, mas sua finalização acabou em mais uma grande defesa de João Ricardo.

PRÓXIMA RODADA

Os dois times voltam a campo no próximo final de semana. O Atlético-MG visita o Tupi no domingo. Um dia antes, o América-MG visita o Tombense.

FICHA TÉCNICA:
AMÉRICA-MG 1 X 1 ATLÉTICO-MG

Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 13 de março de 2016 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Ronei Cândido Alves
Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Magno Arantes Lira
Cartões amarelos: Ernandes, João Ricardo, Leandro Guerreiro, Artur e Adalberto (América-MG); Cazares, Hyuri, Carlos César e Eduardo (Atlético-MG)
GOLS: AMÉRICA-MG: Victor Rangel aos 33 minutos do primeiro tempo
ATLÉTICO-MG: Clayton, de pênalti, aos 14 minutos do segundo tempo

América-MG: João Ricardo; Pablo, Adalberto, Artur e Bryan; Leandro Guerreiro (Claudinei), Ernandes, Tony e Rafael Bastos (Danilo); Victor Rangel (Bruno Sávio) e Tiago Luís. Técnico: Givanildo Oliveira

Atlético-MG: Giovanni; Carlos César, Gabriel, Tiago e Patric; Eduardo (Lucas Cândido), Júnior Urso (Leandro Donizete) e Cazares; Hyuri, Thiago Ribeiro (Pablo) e Clayton. Técnico: Diego Aguirre

Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!