quarta-feira, fevereiro 03, 2016

Inter aceita oferta do River Plate e anuncia saída de D'Alessandro

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/D'Alessandro voltará para Buenos Aires. No final da manhã desta quarta-feira (03), o Internacional aceitou a proposta do River Plate e
topou emprestar o meia. No início da tarde o clube confirmou a saída do jogador em entrevista coletiva de despedida, no Estádio Beira-Rio.

"Obrigado por terem vindo. O presidente explicou um pouco mas vou tentar falar. O que eu puder explicar, que é verdade, estou saindo do clube. Estou saindo por uma vontade minha, como explicou o Vitório. Surgiu uma chance muito boa de jogar na Argentina no clube onde eu fui revelado. Por causa do River eu consegui fazer uma carreira que hoje não me arrependo e me orgulho muito", disse D'Alessandro muito emocionado. 

O Internacional ainda não confirmou a duração do empréstimo.  O atual contrato de D'Alessandro vai até o fim de 2017. O valor pago pelo River será utilizado para pagar dívidas do Internacional com o jogador. 

Aos 34 anos, D'Alessandro já havia sido procurado pelo River Plate outras vezes. Mas em todas, a saída ficou muito longe de acontecer. San Lorenzo e Racing Club também tentaram negócio e igualmente não tiveram êxito.

Coincidentemente, no final de janeiro Inter e D'Ale colocaram no papel acerto para quitação de dívida em dólar. Os valores, acumulados nos últimos anos, serão parcelados juntamente como  salário do meia.

Aos 34 anos, D'Alessandro é capitão e líder do vestiário do Internacional. Mas no final da pré-temporada nos Estados Unidos, se mostrou contrário à disputa da Primeira Liga em 2016. O clube rebateu o meia minutos depois e confirmou uso de força máxima no torneio recém criado.

Com 34 anos, D'Alessandro deixa o Internacional com 340 jogos disputados e 76 gols. Foram 10 títulos, ao todo, contando Libertadores, Campeonato Gaúcho, Recopa e Sul-Americana. Ainda foram 13 vitórias em 27 clássicos contra o Grêmio. Houve ainda 9 empates e 5 derrotas. 

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!