quinta-feira, fevereiro 25, 2016

Grohe falha feio, e Grêmio cede virada ao São Paulo-RS com direito a gol olímpico

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Na partida que fechou a sexta rodada do Campeonato Gaúcho, as equipes fizeram um confronto de altos e baixos, com direito a falha de Marcelo Grohe, gol olímpico dos
donos da casa e uma virada inesperada nos momentos finais do jogo. E quem se deu melhor nesta quarta-feira foi o São Paulo-RS, que venceu o Grêmio em seus domínios por 3 a 2 e assumiu o terceiro lugar da primeira fase da competição.

Com a derrota, o Grêmio perde a terceira posição justamente para o São Paulo-RS, que agora chega aos 15 pontos e deixa os rivais desta noite com apenas 12. A liderança é do São José-RS, que possui 16, mesmo número do segundo colocado Juventude, mas que possui um saldo de gols menor.

O primeiro tempo teve como principal característica velocidade de ambas equipes. No entanto, ao invés de manter seu estilo de jogo - toque de bola curta -, o Grêmio, armado com uma equipe mista por Roger Machado, abusou de lançamentos longos e sentiu dificuldades para criar jogadas ofensivas. Na primeira vez que colocou a bola no chão, em uma tabela rápida, Luan carimbou a trave.

Os gols, então, tiveram que sair de bola parada, ambos de escanteio. Aos 39min. Lincoln cobrou escanteio aberto e Luan desviou. Geromel então viu o zagueiro rival falhar para ajeitar para Fred, que, de perna esquerda, marcou seu primeiro gol.

O Grêmio, porém, não comemorou por muito tempo. Três minutos depois, foi a vez de Romano cobrar escanteio e a bola ser parcialmente cortada pela zaga. Após ver a bola subir, Marcelo Grohe só esperava ela cair para ficar com ela com tranquilidade, mas o goleiro que acumula passagens recentes pela seleção brasileira errou o posicionamento e falhou feio, deixando a bola escapar para Thiago Corrêa, que deixou tudo igual.

Para a sorte do Grêmio, o intervalo veio na sequência e, logo no começo da etapa final, marcou novamente. Logo aos quatro minutos, Kaio encontrou Luan livre na área, o atacante furou de primeira, mas se recuperou e colocou o Grêmio na frente.

Quando a partida parecia definida a favor do Grêmio, veio a impressionante reação do São Paulo. E mais uma vez em bola parada. Aos 30min, Júlio Abu cobrou escanteio fechado, a bola passou por todo mundo e entrou direto. Gol olímpico. Dois minutos depois, Grohe até que fez bela defesa em um chute desviado de Anderson Oliveira, mas Alex Goiano, em posição legal, pegou a sobra e estufou a rede para virar o placar.

As esperanças do Grêmio para empatar o placar foram por água abaixo já na sequência. Aos 34, Edinho revidou após uma chegada mais forte de Alex Goiano, esquentou o clima da partida e foi expulso pelo árbitro, colocando ponto final em uma possível reação dos visitantes.

Na sequência do Campeonato Gaúcho, o Grêmio recebe o Glória, no próximo sábado (27), às 17h (de Brasília), na Arena. Já o São Paulo-RS enfrenta em casa o Brasil de Pelotas, no mesmo dia, mas às 21h.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO-RS 3 X 2 GRÊMIO

Local: Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande (RS)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Público: não divulgado
Renda: não divulgado
Cartões amarelos: Goiano, Guto Dresch (São Paulo), Kaio, Luan (Grêmio)
Cartão vermelho: Edinho (Grêmio)

SÃO PAULO-RS: Deivity; Raulen, Fernando Pinto, Luís Henrique, Romano; Thiago Corrêa (Goiano), Henrique, Guto Dresch e Athos (Anderson Oliveira); Júlio Abu (Vítor Faísca) e Rafael Pilões. Técnico: Hélio Vieira

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Wesley, Geromel, Fred e Marcelo Hermes; Edinho, Kaio (Jaílson), Everton e Lincoln; Luan e Henrique Almeida (Bobô). Técnico: Roger Machado

Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!