quinta-feira, janeiro 28, 2016

Prêmio Prefeito Empreendedor tem inscrições até fim de janeiro

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Prefeitos e gestores públicos potiguares só têm esta semana para concorrer à etapa estadual do IX edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor Governador Cortez Pereira. As inscrições de projetos
vão até o dia 31 e podem ser feitas pelo endereço eletrônico www.prefeitoempreendedor.sebrae.com.br – cada município pode concorrer com até dois projetos, desde que em categorias diferentes.

A premiação visa reconhecer prefeitos dos 167 municípios do Rio Grande do Norte que tenham implantado projetos com resultados comprovados, ainda que parciais, de estímulo ao surgimento e desenvolvimento dos pequenos negócios e da modernização da gestão pública, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico e social do município.

A premiação é dividida em oito categorias: Melhor Projeto; Implementação e Institucionalização da Lei Geral; Compras Governamentais e Pequenos Negócios; Desburocratização e Formalização; Pequenos Negócios no Campo; Inovação e Sustentabilidade; Municípios Integrantes do G100 (com mais de 80 mil habitantes, baixa renda per capita e alta vulnerabilidade socioeconômica); e Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária.

Criado em 2001, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, que ocorre a cada dois anos, é um instrumento para incentivar o desenvolvimento econômico dos pequenos negócios como prioridade na gestão pública, com a identificação, avaliação, valorização e disseminação de iniciativas realizadas nos municípios brasileiros e que geraram impacto positivo para o empreendedorismo local.

Na edição anterior, sagraram-se vencedores da etapa estadual os prefeitos de Passa e Fica, Pedro Augusto Lisboa (Categoria: Melhor Projeto), de Baia Formosa, José Nivaldo Araújo de Melo (Categoria: Lei Geral Implementada), de Bom Jesus, Edmundo Aires de Melo Júnior (Categoria: Compras Governamentais), de Currais Novos José Vilton da Cunha (Categoria: Novos Projetos), de Lucrécia, Antonio Walter de Araújo (Categoria: Pequenos Negócios no Campo) e de Parelhas, Francisco Assis de Medeiros (Categoria: Desburocratização).

Desde a criação, a premiação já recebeu mais de sete mil inscrições em todo o Brasil e reconheceu nacionalmente o trabalho de mais de 50 gestores municipais que identificaram nas micro e pequenas empresas uma importante ferramenta de desenvolvimento econômico sustentável. O objetivo do Sebrae com a premiação é incluir o empreendedorismo definitivamente na agenda da gestão municipal, a exemplo da saúde, educação, segurança e infraestrutura.

Fonte: Agência Sebrae

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!