terça-feira, janeiro 05, 2016

Caixa-preta é recuperada de local de acidente aéreo em Paraty, RJ

Dois corpos foram achados no local onde o avião caiu (Foto: Sandro Soares/Arquivo Pessoal)A caixa-preta do avião que caiu no fim de semana em Paraty, RJ, foi recuperada e levada para a perícia nesta terça-feira (5). O recepcionista Adilson dos Santos ajudou nas buscas e levou a equipe
da Aeronáutica até o local dos destroços.

"Removeram a caixa-preta da aeronave, o acesso era até fácil. De tanto o pessoal mexer, ela está solta, já. Não teve muito trabalho de remover a caixa-preta. A parte do motor, a numeração foi mais difícil, porque tinha muita árvore em cima, tivemos que tirar um pouco, para ver a numeração do motor".

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o bimotor King Air modelo C-90 saiu do Campo de Marte, em São Paulo às 13h34 de domingo (3), e deveria ter chegado a Paraty às 14h14. Os destroços foram encontrados na manhã de segunda-feira (4), no bairro Corumbé, após o barulho da caixa-preta chamar a atenção das equipes que faziam as buscas na localidade.
Técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) chegaram na cidade na noite de segunda. Eles estão a procura de fatores que podem ter colaborado para o acidente e para isso realizam uma série de procedimentos, como a retirada de partes da aeronave para análise, entrevistas com testemunhas e coleta de documentos. Além disso, os investigadores também fazem o registro fotográfico da região conhecida como "Toca do Saci", local da queda da aeronave.
De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro, o avião de prefixo PP-LMM tinha certificado de aeronavegabilidade válido até dezembro de 2017. Segundo o Cenipa, o prazo para a conclusão da investigação vai depender dos dados coletados. Um inquérito também foi instaurado pela 167ª Delegacia de Polícia (Paraty).

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!