quinta-feira, novembro 26, 2015

Reunião do governador Robinson Faria com o setor produtivo é adiada

Governador tentará mediar diálogo (Alberto Leandro/PortalNoar) A reunião marcada para esta quinta-feira (26) entre o governador Robinson Faria, representantes de entidades patronais e o Idema foi adiada para
a próxima terça-feira (1º).

O encontro servirá para discutir as dificuldades burocráticas que o setor empresarial encontra nos processos de licenciamento ambiental. Embora não tenha subordinação ao Estado, o Ibama é o principal alvo das críticas. A expectativa é que as entidades patronais e o governador afinem um discurso de diálogo com o órgão ambiental federal.

Nessa semana, reportagem do portalnoar.com revelou que mais da metade dos empreendimentos alvo de embargos pelo Instituto do Meio Ambiente no Rio Grande do Norte aguarda julgamento para retomar as suas atividades.

De acordo com a lista de embargos publicada no site do órgão, de 2001 para cá, o Ibama alvejou 648 empreendimentos. Desse total, 335 (51,70%) aguardam uma decisão para saber se podem ou não continuar produzindo.

Depois que embarga um empreendimento, o Ibama só libera após o autuado cumprir o que é exigido para corrigir as falhas apontadas pelo órgão ambiental.

Fonte: Portal noar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!