segunda-feira, novembro 09, 2015

Menino morre eletrocutado em parque de diversão no Alemão, no Rio

Samuel Goulart Freire morreu eletrocutado em parque de diversões no Rio (Foto: Reprodução / TV Globo)Tragédia num parque de diversões, no Conjunto de Favelas do Alemão, no Subúrbio do Rio, na noite desse domingo (8). Duas crianças levaram um choque e uma delas, de apenas 6 anos, morreu. De
acordo com relato de uma testemunha Samuel Goulart Freire, foi eletrocutado em um parque de diversões montado na Avenida Itaóca.
“Quando ele subiu a escadinha ele ficou agarrado. Aí eu peguei ele, puxei e levei um choque. Mas aí o impulso foi maior, peguei de novo e consegui tirar, mas quando ele caiu, acho que ele já caiu morto”, lamentou Paula Goulart Freire, mãe de Samuel.
Um dos brinquedos do parque estava prestes a abrir e as crianças formaram uma fila e quando seguraram a barra de ferro, houve uma descarga elétrica. Pelo menos dois meninos foram eletrocutados. Ainda segundo os pais das vítimas, o outro menino atingido, Guilherme Furtado Jorge, de 8 anos, está hospitalizado em estado estável.

“Quando me dei conta o filho da outra menina já estava no chão. Aí eu parei, perguntei e ela falou que o filho dela tomou uma descarga e quando olhei para trás a menina já estava falado: ‘Tem outro, tem outro’, quando olhei para trás era o meu filho que estava preso, sofrendo a descarga elétrica e coisas de segundo eu dei um ou dois passos para trás e me joguei, me impulsionei até ele e consegui tirar ele da descarga”, afirmou Alex Jorge, pai de Guilherme.
Os funcionários do parque desligaram o brinquedo imediatamente e foram ao socorro dos meninos. Samuel, ainda acordado, foi carregado pelo pai e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alemão, que fica na Estrada do Itararé, mas já chegou sem vida.
O advogado do parque informou ao Bom Dia Rio, que o parque tem um documento assinado por engenheiros que mostra que não havia riscos. Ele não soube dizer se o parque tinha alvará da prefeitura para funcionar. Mas disse que o está colaborando com a polícia e dando apoio às famílias das crianças.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!