segunda-feira, novembro 09, 2015

Fla tem dia tenso com tentativa de impugnação da candidatura de presidente

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Depois de um domingo marcado por protestos das torcidas organizadas, o Flamengo tem pela frente mais um dia tenso nesta
segunda-feira (8). O Conselho de Administração se reúne na sede da Gávea para votar a homologação das três chapas concorrentes ao pleito presidencial do dia 7 de dezembro. Os dissidentes da atual gestão tomaram como base o pedido do desembargador Siro Darlan pela impugnação da candidatura do mandatário Eduardo Bandeira de Mello e trabalham por votos entre os conselheiros para que a Chapa Azul seja proibida de concorrer.

As denúncias de uso da máquina feitas pelo candidato Wallim Vasconcellos, da Chapa Verde, em entrevista ao Jornal O Globo, iniciaram o processo. A partir daí o caso foi levado ao parecer da Comissão Eleitoral e na sequência ao plenário do Conselho de Administração. Siro Darlan também acionou o Ministério Público para investigar as denúncias de favorecimento na administração rubro-negra.

O Coad conta com 60 conselheiros eleitos em 2012, além dos natos. A expectativa é a de que ao menos 80 estejam presentes na votação desta noite. É preciso ter 50% + 1 voto para referendar ou impugnar qualquer candidatura. E neste processo alguns dissidentes da atual gestão tentam impedir a participação da Chapa Azul.

O ex-vice de marketing Luiz Eduardo Baptista, o BAP, é um dos que trabalham nos bastidores para obter votos contra Bandeira. O executivo tem algumas alianças importantes e os rumores da movimentação chegaram até os membros da situação no fim de semana. Estes buscam aumentar o quórum da reunião para frustrar a expectativa dos opositores.

O próprio Wallim Vasconcellos também corre o risco de ter a candidatura impugnada pelo mesmo motivo de 2012: tempo insuficiente de vida associativa. Cacau Cotta, da Chapa Branca, terá a candidatura analisada pelas regras do Coad. Entretanto, o postulante não teve pedido de impugnação protocolado pelos concorrentes durante o prazo determinado.

O clima de guerra tomou conta do clube e a previsão é de uma reunião tensa para analisar as chapas concorrentes. A promessa é de mobilização durante o dia para conseguir votos e fazer valer cada qual as suas vontades. Apesar de toda a disputa, a tendência ainda é a de que as chapas sejam confirmadas na eleição. Resta saber o clima do encontro entre correntes políticas cada vez mais rivais.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!