domingo, novembro 08, 2015

Desabamento em estádio de Diadema deixa feridos

Três pessoas ficaram feridas no desabamento ocorrido no estádio em Diadema neste sábado (7) (Foto: Marcelo Goncalves/Sigmapress/Estadão Conteúdo)Três pessoas ficaram feridas após um desabamento durante as obras do Estádio José Batista Pereira Fernandes, em Diadema, região do ABC, na manhã deste sábado (7). O estádio passa por reformas para
poder sediar, em 2016, os jogos do Esporte Clube Água Santa, que pela primeira vez garantiu acesso à divisão de elite do Campeonato Paulista.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a estrutura de concreto de uma das arquibancadas, de aproximadamente 300 metros, desmoronou por volta das 10h. Os escombros atingiram dois operários que tiveram ferimentos leves, e chegaram a soterrar parcialmente um terceiro trabalhador, cujo estado de saúde não foi divulgado.
As vítimas foram socorridas pelos bombeiros e encaminhadas a hospitais da região. Em entrevista na tarde deste sábado, o presidente do Esporte Clube Água Santa, Paulo Sirqueira, garantiu que o acidente não vai atrapalhar o cronograma das obras "Foi infelizmente como aconteceu na Copa do Mundo, e os clubes conseguiram deixar os estádios a tempo", disse.
A arquibancada fica próxima a residências, como a do internauta Luís Vasconcelos, que enviou um vídeo por meio da ferramenta colaborativa VC no G1 (assista acima). Ele conta que a parte que caiu fica do lado oposto, mas foi possível ouvir o barulho do acidente. “Eram 10h, a gente escutou como se fosse um efeito dominó, foi um barulho enorme. A minha casa é encostada no campo. A arquibancada [que está sendo construída] é colada à minha parede”, disse.

Obras para o Paulistão 2016
O Estádio José Batista Pereira Fernandes, também conhecido como Distrital de Inamar, recebe as partidas do Esporte Clube Água Santa. O time de Diadema se profissionalizou em 2012 e teve uma ascensão "meteórica". Depois de disputar a quarta divisão do Campeonato Paulista em 2013, conseguiu três acessos consecutivos e, no ano que vem, pode fazer sua estreia na Série A-1.
Pode porque, apesar do acesso no campo, o clube ainda não está garantido na elite do estadual. O Distrital de Inamar não possui a capacidade mínima estabelecida pela Federação Paulista para receber os jogos da primeira divisão, que é de 10 mil pessoas. Justamente para se adequar ao regulamento, o estádio passava pela reforma.
O Água Santa foi até vetado do sorteio dos grupos para o Campeonato Paulista de 2016, realizado na quarta-feira (4). A equipe corre o risco de ser substituída pelo Mirassol, que terminou a segunda divisão do ano passado na quinta colocação.
Segundo o Globoesporte.com, o veto ocorreu após uma visita do coronel Marcos Marinho, chefe de segurança dos estádios, ao Distrital de Inamar.
O presidente do Água Santa, Paulo Sirqueira, contestou a decisão na ocasião. Em entrevista ao Globoesporte.com, ele garantiu que as obras estavam dentro do cronograma. De acordo com o mandatário, laudos de dois engenheiros e dos bombeiros foram enviados à Federação Paulista para comprovar a capacidade do estádio e regularizar a situação.
Em nota, a Federação Paulista de Futebol lamentou o ocorrido deste sábado, mas não comentou se o clube ficará fora da Série A-1 no ano que vem.

Laje do Estádio do Água Santa, de Diadema, rompeu e destruiu parte da arquibancada que estava sendo reformada (Foto: Marcelo Goncalves/Sigmapress/Estadão Conteúdo)Laje do Estádio do Água Santa, de Diadema, rompeu e destruiu parte da arquibancada que estava sendo reformada (Foto: Marcelo Goncalves/Sigmapress/Estadão Conteúdo)

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!