domingo, outubro 04, 2015

Aviões russos bombardeiam 10 alvos do Estado Islâmico na Síria

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O governo russo indicou neste domingo (4) ter bombardeado dez novos alvos do grupo Estado Islâmico (EI) na Síria nas últimas 24 horas, estendendo sua
campanha aérea nesse país.
"Nas últimas 24 horas, aviões SU-24M e SU-25 fizeram 20 voos", afirmou o ministério da Defesa. "Foram atingidos dez alvos de infraestruturas dos bandidos do EI", acrescentou.
"Segundo o Estado-Maior, conseguimos cortar o sistema de abastecimento técnico-militar dessa organização terrorista", disse neste domingo Igor Konashenkov, porta-voz do Ministério da Defesa da Rússia.
"Também causamos danos significativos à infraestrutura utilizada para o treinamento dos terroristas em território sírio", acrescentou.
Os caças-bombardeiros Su-34 destruíram um campo de treinamento na província de Al Raqqa, principal bastião do EI no país árabe.
Na província de Idlib, os caças Su-25 explodiram um bunker e uma fábrica subterrânea onde os jihadistas fabricavam cintos explosivos para os terroristas suicidas.
Na mesma região foram destruídos quatro centros de comando dos terroristas, e outros três armazéns com armamento, munição e explosivos.
A Rússia disse neste sábado (3) que aumentaria os ataques aéreos na Síria e que pretende cooperar com todos os países interessados.
A campanha russa na Síria, onde uma coalizão aérea liderada pelos Estados Unidos e combatentes terrestres de estados da região já estão envolvidos na guerra civil de quatro anos, tem atraído fortes críticas dos EUA e seus aliados.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!