segunda-feira, setembro 28, 2015

Vídeo mostra resgate de vítimas de acidente com 12 veículos no Rio

Pelo menos 27 pessoas ficaram feridas (Foto: Reprodução/ TV Globo)Imagens enviadas por telespectadores do RJTV mostraram o resgate das vítimas do engavetamento envolvendo 12 veículos que interditou a pista central da Avenida Brasil,  na altura
de Parada de Lucas, no sentido Centro, na manhã desta segunda-feira (28). O acidente deixou 27 pessoas feridas.

“Eu estava parado na pista do meio da Avenida Brasil quando escutei um grande barulho. Olhei pelo retrovisor e vi o ônibus batendo na estrutura da obra e veio batendo em todos os carro que estavam parados naquele engarrafamento”, disse o motorista Leandro Guerra.
Guilherme Henrique estava em uma caminhonete branca que ficou totalmente destruída. “Eu estava dirigindo e diminui por causa de uma retenção no local. Escutei um barulho forte de colisão e quando olhei pelo retrovisor vi que o ônibus estava vindo batendo em outros carros e eu vi que chegaria a minha vez", disse.
"Depois disso só vi vidros quebrados e ouvi barulho de ferro retorcendo. Agora eu só estou com vontade de abraçar a minha família e chorar”, contou Guilherme, que precisou ser resgatado das ferragens do carro.

Socorro
Bombeiros dos quarteis de Irajá, Guadalupe e Parada de Lucas foram acionados para socorrer as vítimas do acidente. Segundo a corporação, 20 vítimas foram atendidas e liberadas no local, e outras sete foram levadas para o Hospital Getúlio Vargas.
De acordo com a direção do hospital, até as 12h15 não havia informações sobre o estado de saúde de Luciana Moteiro, de 32 anos, Valéria do Carmo, de 23, Thales Lacerda, de 23, Susana Ferreira, de 33, Jocimery dos Santos, de 31, Guilherme Pereira, de 54, e Leandro Aguiar, de 34.

Enquanto equipes de resgate trabalhavam no socorro às vítimas, o trânsito ficou completamente parado na pista central. O tráfego foi desviado para a pista lateral, e o fluxo segue em ritmo bastante lento.
O congestionamento seguia pela Avenida Brasil, do Trevo das Margaridas, em Parada de Lucas, até as proximidades da Ceasa, em Irajá, no Subúrbio do Rio. A via foi totalmente liberada por volta das 9h10, mas, neste mesmo horário, havia retenções até a altura de Parada de Lucas. Já no sentido Zona Oeste, havia lentidão até a altura de Ramos.
Investigação 
Devido ao acidente, a Secretaria de Estado de Transportes (Setrans) informou que determinou à concessionária SuperVia o reforço na operação nos ramais de Gramacho e Japeri. Quem segue no sentido Centro pode utilizar o sistema ferroviário.
Em nota, a Polícia Civil informou que a investigação do acidente já está em andamento na 38ª DP (Irajá). Foi feita perícia no local, e os agentes já ouviram os motoristas do coletivo e dos carros envolvidos no engavetamento.
Uma vítima também já prestou depoimento na unidade policial. Os agentes aguardam a melhora no quadro de saúde das outras vítimas para serem ouvidas na delegacia. A polícia vai analisar imagens de câmeras de segurança do coletivo e instaladas na região e aguarda os resultados dos laudos periciais.

Engavetamento na Avenida Brasil, no Rio (Foto: Jose Lucena/Futura Press/Estadão Conteúdo)Engavetamento na Avenida Brasil, no Rio (Foto: Jose Lucena/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Acidente interditou a pista central da Avenida Brasil (Foto: Reprodução/ TV Globo)Acidente interditou a pista central da Avenida Brasil (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!