terça-feira, julho 14, 2015

Vigilância sanitária flagra 13 presos em condições desumanas na Plantão zona Sul

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Fiscais da vigilância sanitária estiveram na tarde desta terça-feira (14), na carceragem improvisada da delegacia de plantão da zona Sul de Natal, no
bairro Candelária e flagraram 13 presos amontoados em um espaço que comportaria apenas cinco. A fiscalização de surpresa foi solicitada pelo Sindicato dos policiais civis que denuncia a superlotação na unidade e o desvio de função de agentes da polícia.

No local a equipe encontrou um cenário de abandono e de insalubridade, como dejetos fecais em sacos plásticos e urina dos presos em garrafas pets. Os 13 homens detidos nos últimos dias não podem tomar banho, pois a cela não possui banheiro. Um dos presos está no local desde a última quinta-feira.

De acordo com o presidente do Sinpol, Paulo Macêdo, há muito tempo que o problema vem sendo denunciado pelo sindicato, porém nenhuma atitude por parte do governo foi tomada, o que prejudica o serviço público nos procedimentos diários feitos pelos agentes, além de colocar o policial em uma situação de desvio de função e risco de vida. “O que encontramos aqui é um verdadeiro absurdo, não podemos permitir que uma situação como essa permaneça sendo uma realidade. Esse tipo de coisa sempre foi combatida pelos policiais civis e vai continuar sendo até alguém tomar providências”, disse.

Os que participaram da inspeção também receberam técnicos da Anvisa que imediatamente interditaram a carceragem, mas a decisão não pode ser cumprida pelo fato de não haver local para disponível no sistema penitenciário para haver uma transferência.

Fonte: Portal BO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!