segunda-feira, julho 20, 2015

Distribuição do leite foi suspensa em Itaú e várias cidade do RN desde semana passada

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/
Desde quinta-feira (16) que os beneficiados do Programa do Leite em Itaú não recebem o benefício. O problema é que os beneficiários só descobriram o cancelamento na manhã de quinta-feira (16) quando
foram ao local de entrega e souberam que o leite não estava disponível, a justificativa seria a falta de pagamento as empresas responsáveis pela pasteurização do leite.

O Prefeito Ciro Bezerra, denúnciou o fato no III Encontro Regional de Prefeitos da Região Oeste, quando foi informado pelo Secretário de Saúde, a tal reformulação.

São mais de 600 famílias que estão desassistidas no município de Itaú, onde o leite em sua maioria era a principal alimentação de crianças e idosos do município.

O caos se espalha por vários município do Rio Grande do Norte, fomos informados através de blogueiros da região o corte em outras cidades como: Taboleiro Grane, Portalegre, Olho D’água dos Borges, Pendências, viçosa, entre outros.

O blog Pendências Hoje destacou em sua página na semana passada matéria do corte no município:

O Governador do RN Robson Faria nessa última sexta feira dia 17 de julho de 2015, deixou 250 famílias carentes da cidade de Pendências sem receber o leite do Governo.

Em apenas sete messes de Gestão o Governador Robinson Faria conseguiu realizar a incluível façanha de deixar as cidades de Pendências, carnaubais Ipanguaçu, sem a distribuição de Leite, segundo informações os posto de distribuição estão sem saber de nada, a própria EMATER estar tentando saber do que se trata se é definitivo ou temporário.

O Programa do Leite tem como objetivo reduzir as carências nutricionais de crianças com faixa etária entre seis meses e três anos, desnutridos de três a seis anos de idade, gestantes, nutrizes, idosos a partir de 60 anos, portadores de deficiência impossibilitados de trabalhar, portadores do vírus do HIV e tuberculose e pessoas com câncer.

Uma senhora que não quis se identificar que é também beneficiada com o programa do leite nos falou que agora não sabia o que ia fazer sem o leite do Governo. Pois ela e o senhor seu esposo dependiam muito desse leite na sua alimentação.

Até o presente momento a distribuição do leite continua suspensa por tempo indeterminado.


Arlindo Maia da Redação do Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!