segunda-feira, julho 20, 2015

Casa do Estudante se recusa a assinar TAC e governo do estado cancela ato

Prédio sofre com falta de manutenção (Foto: Alberto Leandro/PortalNoar)Pela segunda vez, os moradores da Casa do Estudante masculina de Natal se recusam a assinar o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) elaborado pelo Ministério Público. O
documento, construído a partir de discussões com os estudantes, permitiria o fornecimento de refeições, limpeza e manutenção do prédio.

A assinatura do TAC entre o Ministério Público, Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas) e representante da Casa do Estudante masculina de Natal seria nesta terça-feira (21), às 14 horas, mas com a recusa dos estudantes, teve que ser cancelada, sem previsão de nova data.

O principal impasse, segundo apurou a reportagem do portalnoar.com seria a cessão de posse da Casa, da administração da entidade, para o Governo do Estado. A preocupação dos estudantes seria o fechamento da Casa e o desalojamento dos internos. Não há previsão, até o momento, de um novo encontro entre estudantes e representantes do Executivo para debater um ponto comum.

Enquanto isso, a Sethas continua fornecendo o almoço para os moradores das duas casas dos estudantes, masculina e feminina, de Natal, por meio dos restaurantes populares.

Fonte: Portal Noar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!