terça-feira, junho 02, 2015

Comissão da CMN apura denúncias de falta de merenda nas escolas‏

Amanda Gurgel afirmou que pais e educadores estão doando gêneros alimentícios para completar a merenda dos alunos. Foto: Elpídio JúniorUma reunião da Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Câmara Municipal de Natal avaliou, nesta segunda-feira (01), denúncias de falta de alimentos no cardápio das escolas municipais da
capital potiguar. A vereadora Amanda Gurgel (PSTU), vice-presidente da Comissão, afirmou que pais e educadores estão doando gêneros alimentícios para completar a merenda dos alunos.

“Nesses últimos dias visitei os CEMEIs Vulpiano Cavalcanti e Paulina Engracia, ambos na Zona Norte, e presenciei a revolta da comunidade escolar com esta situação, haja vista que a Secretaria de Educação está diminuindo os recursos destinados para a compra da merenda”, disse Amanda, informando que o problema será debatido na reunião da Comissão de Educação da próxima segunda-feira (8) que contará com a presença da professora Justina Iva, titular da pasta da Educação.

De acordo com a vereadora Eleika Bezerra (PSDC), presidente da Comissão, as denúncias são graves, preocupantes e precisam ser averiguadas. “A secretária terá a oportunidade de esclarecer todas essas questões na próxima semana. Diante deste cenário de dificuldades, precisamos estar cientes que as crianças precisam de um ambiente favorável para aprenderem a ler e escrever com eficiência”.

Projetos aprovados na Comissão de Planejamento

A Comissão de Planejamento Urbano, Meio Ambiente, Transportes e Habitação, por sua vez, deu parecer favorável a 7 projetos de lei que agora serão encaminhados para votação no plenário da Casa. Outras duas matérias foram distribuídas pela relatoria.

Entre as propostas aprovadas está a que dispõe sobre a realização de obras de revitalização de faixas e canteiros nas principais avenidas da cidade, no período das 20h à meia-noite, cujo relator foi o vereador Sandro Pimentel (PSOL).

Também foi acatada proposição relatada pelo vereador Hugo Manso (PT) para coleta de amostras de água dos reservatórios das escolas, creches e unidades de saúde para análise a cada 6 meses.

Fonte: Portal JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!