terça-feira, junho 02, 2015

IIF-UFRN realiza conferência sobre Cosmologia e Buracos Negros em Natal

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Buracos Negros representam um dos temas de maior notoriedade na ciência moderna e têm se tornado o foco de muitas pesquisas no mundo inteiro. A fim de contribuir para com o intercâmbio de
conhecimentos neste campo, o Instituto Internacional de Física da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (IIF-UFRN) realizará entre os dias 8 e 19 de junho a Escola e Workshop “Fronteiras Teóricas em Buracos Negros e Cosmologia”. O evento internacional apresentará os desenvolvimentos e aplicações de soluções singulares em vários campos da física fundamental, incluindo a cosmologia, física de altas energias e física da matéria condensada.

A programação trará a Natal cientistas de renome internacional, que compartilharão experiências e irão expor os mais recentes avanços em suas pesquisas. Os participantes serão preparados com o embasamento necessário para a melhor compreensão dos temas da conferência durante a primeira semana, quando será realizada a Escola do evento, com uma série de palestras introdutórias sobre diferentes facetas da física de Buracos Negros.

O Workshop terá início no dia 15 de junho, com 21 palestras plenárias que oferecerão uma perspectiva ampla e aprofundada sobre a física dos Buracos Negros, em suas aplicações dentro da dualidade holográfica (correspondência gauge/gravity), e cosmologia. A programação também inclui 10 palestras apresentadas por jovens pesquisadores, que abordarão desenvolvimentos colhidos em seus respectivos trabalhos.

Os seminários e discussões acontecerão no Auditório B do Centro de Ciências Exatas e da Terra (CCET) da UFRN. Uma apresentação de pôsteres também será realizada no prédio do IIF.

Outras informações podem ser encontradas através do site do Instituto (www.iip.ufrn.br/events) ou junto à equipe organizadora por telefone em (84) 3215-9201 e por e-mail em events@iip.ufrn.br.

Fonte: Portal JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!