terça-feira, junho 02, 2015

Barco com mais de 400 pessoas afunda na China

Equipes de resgate trabalham no local do naufrágio de navio no rio YangtzeUm navio de passageiros que transportava 458 pessoas afundou nesta segunda-feira (1) no rio Yangtze, no sul da China. Oito
pessoas foram resgatadas, de acordo com a agência oficial de notícias Xinhua. O trabalho de resgate continua.

O navio tem o nome Dongfangzhixing (Estrela do Oriente). O capitão e o engenheiro-chefe, que foram resgatados, tanto reivindicou que o barco afundou rapidamente depois de ser pego em um ciclone.

O barco estava indo de Nanjing para a cidade sudoeste de Chongqing quando afundou por cerca das 21h30 desta segunda-feira (horário local).

Ainda segundo a Xinhua, o navio estava transportando 406 passageiros chineses, cinco funcionários de agências de viagens e 47 membros da tripulação.

Buscas
O primeiro-ministro da China, Li Keqiang, viajou nesta terça-feira (data local) ao local onde afundou ontem à noite um navio de passageiros com 458 pessoas a bordo no rio Yang Tsé para dirigir os trabalhos de resgate, informou a agência oficial "Xinhua".

Li, o vice-primeiro-ministro Ma Kai e o membro do Conselho de Estado, Yang Jing, se deslocaram até a região seguindo ordens do presidente da China, Xi Jinping.

Além disso, Xi ordenou que se intensifiquem os trabalhos de resgate e se aumentem as medidas de segurança nos navios de passageiros e turistas que circulam por esse rio, o maior e mais caudaloso da China.

Os últimos dados divulgados indicam que pelo menos 20 pessoas foram resgatadas das águas, segundo informou a televisão estatal chinesa "CFTV".

Mais de uma dezena de embarcações trabalham nos trabalhos de resgate, que agora têm a ajuda da luz do dia, depois que a busca de desaparecidos estivesse dificultada durante toda a noite pela chuva, o vento e a escuridão.

As primeiras informações dos meios de comunicação oficiais não mencionam se já foram encontrados corpos.

O capitão e o chefe de máquinas, que estavam entre os primeiros resgatados, declararam que o navio afundou rapidamente depois da passagem de um tornado. (Com EFE)


Fonte: Uol 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!