quarta-feira, maio 13, 2015

Professores da Uern aprovam indicativo de greve para segunda-feira

Categoria realizou assembleia para avaliar campanha salarialDurante assembleia realizada ontem na sede da Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Aduern), os professores da
instituição aprovaram indicativo de greve para a próxima segunda-feira. Os docentes se reunirão na próxima sexta-feira para ratificar ou não a paralisação. 
O resultado da próxima assembleia dos professores dependerá do desfecho da reunião agendada para amanhã com o governador Robinson Faria. O chefe do Executivo estadual receberá os representantes dos docentes e dos técnicos-administrativos da Uern para discutir questões sobre a campanha salarial. 
Entre os temas a serem debatidos na reunião, está o cumprimento do acordo salarial feito no ano passado entre o Governo e os servidores. Na época, o Governo disse que atenderia o pleito dos servidores de 57,53% de equiparação salarial, parcelado em quatro anos. A primeira parcela de 12,035% deveria ser este mês. 
De acordo com o presidente da Aduern, Valdomiro Morais, o indicativo de greve foi defendido pelos docentes como forma de pressionar o Governo a cumprir o acordo salarial. Entretanto, a expectativa da categoria é que a audiência com o governador resulte em entendimento entre as partes, evitando mais uma paralisação na Uern.
"O objetivo dos docentes nunca é fazer greve e esta é a última alternativa quando não conseguimos chegar a um acordo. Iremos à audiência com a expectativa do que o que foi definido no ano passado seja cumprido. Estamos em defesa da implementação do nosso Plano de Cargos e Salários e também lutando por condições dignas de trabalho na Universidade", concluiu Valdomiro Morais.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!