quarta-feira, maio 13, 2015

Comissão marca prazo para ouvir explicações de Anderson sobre doping

Anderson Silva deve começar a se explicar sobre doping no começo do próximo mêsA Comissão Atlética de Nevada determinou que Anderson Silva tem até 5 de junho para se pronunciar a respeito do caso de doping. O
lutador terá de dar suas explicações por escrito para depois ser ouvido em um julgamento propriamente dito, que aconteceria só no fim do mês.

Quem confirmou a informação ao UOL Esporte foi Chris Eccles, procurador-geral da Comissão e um dos responsáveis pelo caso. "Anderson vai responder por escrito à comissão sobre o caso de doping. Depois disso vamos marcar uma data para que ele seja ouvido', disse Eccles, em entrevista por telefone.

Será a primeira explicação oficial do ex-campeões dos médios do UFC sobre o escândalo de doping que o atingiu no começo do ano, quando foi pego com substâncias anabolizantes antes da luta contra Nick Diaz. Suspenso preventivamente do MMA, Anderson está nos EUA treinando taekwondo e não tem se pronunciado sobre seu futuro no octógono.

O esclarecimento por escrito representa o início do processo de julgamento que se arrasta desde fevereiro, quando o resultado positivo de Anderson Silva tornou-se público. Em um primeiro momento, o brasileiro seria ouvido em março, mas seu estafe pediu adiamento.

Em abril, a iminência da superluta entre Floyd Mayweather e Manny Pacquiao fez a Comissão Atlética de Nevada deixar a questão para maio. Agora, os dirigentes decidiram que começarão a avaliar a questão em junho. A tendência é que no fim do mês ou no começo de julho Anderson seja ouvido e os responsáveis decidam a questão.

Em todas suas manifestações públicas, Anderson Silva tem repetido que não sabe como as substâncias apareceram em seu exame de sangue. O UOL Esporte apurou que ele dirá à comissão que usou os anabolizantes como parte do tratamento de recuperação de sua fratura na canela ao longo de 2014 e que não tinha a intenção de se beneficiar do uso de itens proibidos.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!