quarta-feira, maio 13, 2015

Palmeiras leva susto, atropela Sampaio Corrêa e avança na Copa do Brasil

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O Palmeiras sofreu, mas conseguiu eliminar o Sampaio Corrêa e garantir uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil. Nesta terça-feira, o time precisou virar a
partida no segundo tempo e fazer 5 a 1 para obter a classificação. Diones fez o primeiro gol da partida. Vitor Hugo,Cristaldo, Zé Roberto (duas vezes) e Kelvin marcaram para o time alviverde, que agora aguarda o vencedor do confronto Vitória e ASA.

O time de Oswaldo de Oliveira entrou em campo com um time misto. O zagueiro Victor Ramos e o meia Valdivia foram poupados. Leandro Pereira, com dores musculares, deu lugar a Cristaldo no comando do ataque. Arouca, ainda em recuperação, e Cleiton Xavier, com lesão na coxa direita, também ficaram fora da partida. Zé Roberto atuou no meio-campo e Egídio na lateral esquerda.

O Sampaio Corrêa levou muito perigo, principalmente no primeiro tempo, nas jogadas pelos lados do campo. Foi dessa forma que o time do Maranhão abriu o placar. No lance, Pimentinha recebeu nas costas de Egídio e serviu Diones na área.

Sem saída de bola no primeiro tempo, o Palmeiras melhorou na etapa final após a entrada de Robinho no lugar de Amaral. Até os 11 minutos de jogo, os gols da virada palmeirenses já haviam sido marcados. Aos 23, Zé Roberto fez 3 a 1. O Sampaio Corrêa voltou a assustar, mas o Palmeiras conseguiu ir às redes mais duas vezes.

Na terceira fase da Copa do Brasil, o Palmeiras enfrentará Vitória ou ASA. O confronto entre os times da Bahia e de Alagoas começará a ser decidido nesta quarta-feira, em Arapiraca. A volta está marcada para a terça que vem, em Salvador.

Fases do jogo

Com sete titulares, o Palmeiras enontrou dificuldades nos primeiros minutos, pois o Sampaio Corrêa entrou em campo com uma forte marcação atrás da linha da bola. Aos seis minutos, Dudu fez boa jogada pelo lado esquerdo, passando por três adversários. O camisa 7 foi derrubado na entrada da área, mas o árbitro mandou seguir. No lance seguinte, Egídio cruzou e Lucas, do outro lado, cabeceou para fora.

Aos dez, Robert, ex-Palmeiras, arriscou de longe e mandou por cima do gol. A resposta palmeiremse foi imediata: Dudu tocou em profundidade para Zé Roberto. O goleiro do Sampaio Corrêa, atento, conseguiu afastar a bola antes da conclusão.

Aos 17, o Palmeiras conseguiu às redes, mas o árbitro invalidou o lance. Dudu lançou Zé Roberto na frente, mas estava impedido. Pouco depois, Egídio quase marcou em cobrança de falta. A bola, entretanto, bateu na rede pelo lado de fora.

Apesar da pressão, foi o Sampaio Corrêa quem abriu o placar. Pimentinha recebeu livre na ponta direita, fez boa jogada e cruzou para Diones marcar de cabeça. Aos 28, o Palmeiras voltou a assustar em chute de Rafael Marques da entrada da área. A bola passou à esquerda do gol.

Depois do lance, até o fim da primeira etapa, o Sampaio Corrêa mandou na partida. No contra-ataque, quase conseguiu ampliar o placar. Na melhor oportunidade alviverde, já aos 43 minutos, Lucas cruzou na área e Rafael Marques, atrasado, não conseguiu concluir.

No segundo tempo, o Palmeiras, apoiado pela torcida, quase chegou ao empate nos primeiros segundos. Cristaldo foi lançado na área, pela direita, e bateu em cima do goleiro Ruan. Dois minutos depois, o camisa 9 obrigou o arqueiro a espalmar para escanteio uma finalização de cabeça.

O gol de empate saiu aos cinco, com o zagueiro Vitor Hugo. Após escanteio, o camisa 31 dominou de costa, virou e conseguiu, enfim, balançar a rede. A virada não demorou a sair. Seis minutos depois, Lucas cruzou, Cristaldo se antecipou à marcação e tocou de cabeça para o fundo do gol.

O Palmeiras conseguiu ampliar e respirar aliviado aos 23, quando Dudu invadiu a área e deixou Zé Roberto com o gol livre para marcar. Robert ainda mandou uma bola no travessão do gol defendido por Fernando Prass aos 30 minutos. Pouco depois, Gil Mineiro arriscou de longe e também acertou a trave.

Aos 33, Dudu foi derrubado na área. Zé Roberto bateu, Ruan defendeu e, no rebote, Kelvin marcou o quarto gol do Palmeiras. Zé Roberto, já nos acréscimos completou cruzamento de Egígio e, de cabeça, fechou o placar.

O melhor - Pimentinha e Zé Roberto: Como um ponta, o camisa 11 do Sampaio Corrêa atormentou a defesa do Palmeiras. O primeiro gol do time maranhense só saiu por conta da bela jogada sobre Egídio e Vitor Hugo. Já Zé Roberto desempenhou bem sua função no meio-campo. Ele foi o melhor jogador do Palmeiras na primeira etapa e ainda marcou o terceiro e o quinto gol do time.

O pior - Amaral: o volante sofreu com a marcação do Sampaio Corrêa no campo de ataque e não conseguiu fazer o Palmeiras ter saída de bola no segundo tempo. Na etapa final, foi substituído por Robinho.

Para lembrar

Discussão na arquibancada. Torcedores do Palmeiras se desentenderam após o Sampaio Corrêa marcar o gol. O bate-boca entre dois espectadores durou alguns minutos e envolveu boa parte das pessoas ao redor.

Mancha "de volta". Os torcedores das organizadas do Palmeiras não protestaram nesta terça-feira e agiram normalmente. Ou seja, gritara, apoiaram e criticaram.

Saudado pela torcida - Após o terceiro gol, Dudu, que foi vaiado por parte dos torcedores no último sábado, teve seu nome gritado. O camisa 7 deu a assistência para Zé Roberto marcar o gol. Alguns até pediram para o meia-atacante bater o pênalti.

Repeteco. O Palmeiras eliminou o Sampaio Corrêa pela terceira vez na Copa do Brasil. Em 1992, o time venceu no Maranhão (1 a 0, gol de Tonhão) e no Parque Antártica (4 a 0, com gols de Carlinhos, Paulo Sérgio e dois de Sorato). No ano passado, o time alviverde foi derrotado fora de casa por 2 a 1 e conseguiu virar no Pacaembu ao fazer 3 a 0. Mendieta, Henrique e Felipe Menezes marcaram naquela oportunidade.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 5 X 1 SAMPAIO CORRÊA

Data: 19/05/2015 (TERÇA-FEIRA)
Horário: 21H50 (de Brasília)
Competição: Copa do Brasil 2015 (2ª fase)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Público: 24.443 pagantes
Renda: R$ 921.447,62
Árbitro: Fabio Filipus
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer, Moisés Aparecido de Souza (ambos)
Cartões amarelos: Fernando Prass, Dudu (Palmeiras); Válber (Sampaio Corrêa)
Gols: Diones, aos 23 minutos do primeiro tempo; Vítor Hugo, aos cinco; Cristaldo, aos 11; Zé Roberto, aos 22 e aos 47;  e Kelvin aos 33 minutos do segundo tempo.

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Wellington, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel, Amaral (Robinho) e Zé Roberto; Dudu (Leandro), Cristaldo (Kelvin) e Rafael Marques. Técnico: Oswaldo de Oliveira

SAMPAIO CORRÊA: Ruan; Gil Mineiro, Luiz Otávio, Edvânio e Raí; Moisés, Diones, Rogério (Edgar) e Válber (Cleitinho); Pimentinha (Dudu) e Robert. Técnico: Arlindo Maracanã

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!