sábado, março 21, 2015

Sobe para 33 o número de mortos no duplo atentado contra curdos na Síria

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O número de mortos no duplo atentado de ontem contra uma concentração de curdos na cidade síria de Al Hasaka subiu para 33, entre eles cinco crianças e várias mulheres, informou neste sábado o
Observatório Sírio de Direitos Humanos.

A ONG detalhou que estes números de vítimas mortais são provisórios porque há muitos feridos em estado grave e restos humanos que ainda não foram identificados.

No local do atentado se celebrava a festa do Noruz, com a qual os curdos lembram a chegada do solstício de primavera e que no Irã marca o início do ano novo.

Em um contato pela internet, o porta-voz das Unidades de Proteção do Povo (milícias curdo-sírias), Ridor Khalil, disse ontem à Agência Efe que as primeiras investigações apontavam que um carro-bomba, não se sabe se com um suicida a bordo, explodiu no meio de uma multidão.

Em seguida, outra bomba explodiu no local, indicou Khalil, que a princípio tinha falado de dois terroristas suicidas que usaram duas motocicletas-bomba.

Segundo a versão do Observatório, um suicida pertencente ao grupo terrorista Estado Islâmico (EI) detonou uma bomba que levava atada ao corpo no meio de um grupo de pessoas no bairro de Al Mufti, em Ao Hasaka.

Já a segunda explosão foi originada por uma bomba em outro local da cidade, que o Observatório não precisou.

Os curdos representam 9% dos habitantes da Síria e vivem principalmente na região da Al Jazeera, em Al Hasaka, e nos enclaves de Afrin e Kobani, em Aleppo.

Atualmente, as forças curdas enfrentam o Estado Islâmico nas imediações da localidades de Tel Tamr e Al Hul, em Al Hasaka. 

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!