sábado, março 21, 2015

Homem é baleado após atacar agentes com facão no aeroporto de Nova Orleans

Dezenas de viaturas de polícia cercaram o aeroporto após o incidente envolvendo Richard White. A polícia afirma que ele, motorista de táxi, não tinha nenhuma ligação com o aeroportoUm policial disparou na noite desta sexta-feira (20) contra um homem que tinha usado um facão e inseticida para atacar vários agentes
da Administração de Segurança no Transporte (TSA, na sigla em inglês) no Aeroporto Internacional Louis Armstrong de Nova Orleans, informaram as autoridades locais.

O agressor, um homem de 63 anos identificado como Richard White, borrifou inseticida para vespas em dois agentes da TSA e depois feriu outra agente com um facão, detalhou o xerife do condado de Jefferson, Newell Normand. Em seguida, um policial de serviço no aeroporto disparou três vezes contra White, que foi transferido "inconsciente" ao hospital.

A agente atacada com o facão tem ferimentos superficiais e não corre perigo, segundo explicou a TSA em comunicado. Por outro lado, uma das balas disparadas pelo policial passou raspando por um dos passageiros, enquanto outros se feriram levemente ao tentar se proteger no meio do caos.

O incidente provocou pânico no aeroporto, que fechou durante 20 minutos.

Uma das poucas informações já divulgadas sobre o agressor é que se trata de um motorista de táxi aparentemente sem antecedentes criminais graves e que não tinha passagens para viajar deste aeroporto. As autoridades consideram, por enquanto, que White não tinha conexão com ninguém no aeroporto.

"A situação no Aeroporto Internacional Louis Armstrong está sob controle e o aeroporto é seguro. Não há nenhuma ameaça pública neste momento, e o aeroporto está retomando suas operações frequentes", disse em comunicado o prefeito de Nova Orleans, Mitch Landrieu.

"Os agentes da TSA, os policiais e o pessoal do aeroporto atuaram rapidamente para deter o agressor. Nossos pensamentos estão com os agentes feridos, a quem desejamos uma recuperação rápida e completa", acrescentou. 

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!