terça-feira, março 10, 2015

Prefeitura oferece 5% e professores fazem assembleia para definir greve em Parnamirim

Professores farão assembleia para definir rumo da greve (Foto: Divulgação)Os professores de Parnamirim, em greve desde segunda-feira (2) se reuniram, na manhã desta terça-feira (10) com o prefeito Maurício Marques para negociar as
reivindicações da categoria.

Durante a reunião, o chefe do Poder Executivo de Parnamirim propôs um aumento de 5% em caráter momentâneo, com a promessa de sentar novamente com a categoria no mês de julho para novas negociações.

De acordo com informações da assessoria de comunicação da Prefeitura de Parnamirim, o município passa por uma crise financeira e qualquer aumento acima do oferecido comprometeria o orçamento para o ano de 2015.

Em janeiro, o prefeito chegou a anunciar cortes de despesas, incluindo demissões para ajustar as finanças municipais. Ainda segundo a assessoria de comunicação, somente após os seis primeiros meses do ano é que será possível discutir com os professores a possibilidade de outro aumento.

Entre as principais reivindicações dos professores estão: o aumento de 13,2%, além, de perdas de 12% desde 2009; promoção funcional publicada no Diário Oficial em outubro de 2014 e reajuste de 3% em janeiro de 2015 que ainda não foram cumpridos; eleições diretas para diretor e a implementação da Lei 900/96 que prevê a criação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários de todos os servidores municiais.

A categoria vai avaliar a proposta feita pela prefeitura em assembleia a ser realizada na manhã desta quarta-feira (10) na sede do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Município de Parnamirim (Sintserp).

Fonte: Portal Noar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!