quinta-feira, março 05, 2015

Garotos no Iêmen se inspiram no Estado Islâmico e queimam amigo

Garoto foi levado ao médico e teve queimaduras  (Foto: Reprodução/Facebook/ Mohammad Mouzahem)O site do jornal "Gulf News", de Dubai, traz a foto e o relato de um morador do Iêmen segundo o qual um menino foi colocado dentro de uma jaula de madeira para ser incendiado por outros garotos que resolveram imitar o vídeo do Estado Islâmico em que o piloto
jordaniano Muath al-Kasaesbeh é queimado vivo.
O caso ocorreu num vilarejo chamado Al Dahthath em fevereiro. Segundo Mohammad Mouzahem, que publicou a foto e o relato em seu perfil no Facebook, identificando-se como um jornalista local, o garoto de 10 anos foi colocado na jaula por cerca de sete outros meninos.
Um deles era o "chefe do Estado Islâmico" e sentou numa cadeira, dando em seguida a ordem para tocar fogo no prisioneiro.
Eles jogaram combustível e então o incendiaram. Moradores correram quando o ouviram gritando e ficaram chocados ao chegarem ao local da "brincadeira" e verem o garoto em chamas enquanto os outros assistiam. A vítima foi levada a um hospital e recebeu tratamento para queimaduras na perna.
O vilarejo fica no norte do Iêmen, numa região onde frequentemente falta energia, mas os vídeos de execuções divulgados pelo Estado Islâmico chegam até lá por celular, conta Mouzahem.

Imagem compartilhada no perfil do grupo que monitora terrorismo SITE mostra o piloto jordaniano (Foto: Reprodução/Twitter @Rita_Katz)

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!