quarta-feira, março 18, 2015

Confiante, Hamilton crava: Venceria se tivesse carro igual aos outros

Lewis Hamilton conquistou, na Austrália, sua 34ª vitória na carreiraEm grande fase depois de conquistar o bicampeonato mundial com 11 vitórias em 2014 e começar a atual temporada com uma vitória incontestável no GP da Austrália,
Lewis Hamilton acredita que, mesmo se não tivesse um carro tão dominante quanto a Mercedes, ainda bateria os rivais.

A vantagem da Mercedes na primeira etapa do ano chamou a atenção, com o inglês cruzando a linha de chegada 34s na frente do terceiro colocado, Sebastian Vettel. O segundo foi seu companheiro, Nico Rosberg.

Hamilton, contudo, disse em diversas ocasiões que preferia não ter um equipamento tão dominante. Até porque acredita que estaria na frente mesmo assim. "Não existe nenhum pingo de dúvida na minha mente", respondeu, quando perguntado pelo Daily Telegraph se crê que estaria vencendo com um carro com desempenho mais próximo dos demais. "Se você quiser colocar outro no mesmo carro não tenho dúvida nenhuma de onde eu estaria terminando", disse o único piloto da história a ter vencido em todas as temporadas que disputou.

Hamilton aproveitou para lembrar que o domínio de uma equipe faz parte da história da Fórmula 1. "Nunca houve um piloto que venceu um campeonato sem um ótimo carro, pelo que sei. Ninguém tinha uma Marussia e venceu o campeonato. Juan Manuel Fangio tinha um grande carro. O esporte é assim", justificou, citando a menor equipe do grid e o grande campeão dos anos 1950.

Hamilton revelou que rebate as críticas de Sebastian Vettel, que vem reclamando da vantagem da Mercedes e defendendo a equalização dos motores. "Eu estava sentado do lado dele depois da corrida e disse 'Sebastian, você fez isso por quatro anos. Era 30s mais rápido por quatro anos'. E naquela época não tinha nenhum rival. Pelo menos tenho meu companheiro de equipe, contra quem eu realmente estou correndo. Não lembro disso acontecer [na Red Bull]. Se eu estivesse 30s na frente toda prova talvez, mas estamos disputando e ainda tenho que bater um piloto muito, muito bom", disse, referindo-se a Rosberg.

O alemão chegou a 2s3 do inglês na Austrália e vem complicando a vida do bicampeão. Ano passado, a decisão do título ficou para a última etapa.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!