quarta-feira, março 18, 2015

Força Nacional atua em presídios do RN a partir desta quarta, diz secretária

Reforço da Força Nacional chegou na Base Aérea de Natal (Foto: Invanízio Ramos/Assecom)Os 215 homens da Força Nacional que chegaram ao Rio Grande do Norte nesta terça-feira (17) começam a atuar nas unidades prisionais do estado nesta quarta (18). De acordo com a secretária
estadual de Segurança Pública, Kalina Leite, eles estão desenvolvendo um trabalho de "reconhecimento e planejamento" para começar as ações efetivas.
"Na verdade esse trabalho de reconhecimento e planejamento já começou ontem (terça) e hoje eles serão distribuídos nos presídios", disse a secretária.
Na manhã desta quarta-feira (18), presos do Centro de Detenção Provisória de Potengi realizaram um novo motim. Segundo Marcos Paulo de Souza, diretor da unidade, o tumulto começou por volta das 7h, mas já foi contido. Das 33 unidades prisionais do estado, 14 já tiveram os presos rebelados nos últimos sete dias.
Desde a última quarta-feira (11) os presídios do Rio Grande do Norte são alvos de rebeliões. Na Zona Norte de Natal, quatro unidades registraram rebeliões: Centro de Detenção Provisória de Potengi, Complexo Prisional João Chaves, Presídio Provisório Professor Raimundo Nonato e Centro de Detenção Provisória da Zona Norte (CDP).

Presos passaram por revista após motim na Penitenciária Agrícola Mário Negócio (Foto: Divulgação/PM-RN)Presos passaram por revista após motim na
Penitenciária Agrícola Mário Negócio
(Foto: Divulgação/PM-RN)
Também aconteceram revoltas no Centro de Detenção Provisória da Ribeira, na Zona Leste de Natal; na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta; no Presídio Estadual Rogério Coutinho Madruga, também em Nísia Floresta; e na Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP), em Parnamirim.
No interior foram registradas revoltas na Penitenciária Agrícola Mário Negócio, em Mossoró; na Cadeia Pública de Mossoró; no Centro de Detenção Provisória de São Paulo do Potengi, na região Agreste; na Penitenciária Estadual Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, o Pereirão, em Caicó; e nas cadeias públicas de Caraúbas e Nova Cruz.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!