quarta-feira, março 18, 2015

Português é preso ao tentar emitir documentos no Itep

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Um português, Sergio Manoel Alves Madeira de 50 anos, foi preso ontem, 17 de Março, pela manhã na Coordenadoria de Identificação do Itep, ao tentar receber um
Certificado de Antecedentes Criminais. Ele responde por crimes de estelionato no estado da Paraíba e havia solicitado o documento na semana passada. 

“ Em janeiro, o diretor do Instituto de Identificação da Paraíba entrou em contato comigo informalmente e perguntou se a identidade do estrangeiro havia sido emitida no Itep. Eu confirmei e ele me alertou que esta pessoa era um estelionatário”, disse a subcoordenadora de Identificação, Taíze Souza. 

Como o documento foi apreendido naquela época, em fevereiro o português solicitou ao Itep a terceira via da identidade. E na semana passada, o Certificado de Antecedentes Criminais para viajar ao exterior. 

“Ele era para ter vindo buscar o certificado na sexta-feira e eu acionei uma equipe da Delegacia de Captura e Polinter para fazer a prisão. Mas ele só voltou hoje ao Itep”, explicou. 

O homem foi detido por servidores do Instituto e depois conduzido à delegacia por policiais civis da Decap. Havia um mandado de prisão em aberto contra ele, expedido pela Justiça paraibana.

Tiago Medeiros Assessor Itep RN

Fonte: O Câmera

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!