terça-feira, março 31, 2015

Caso Cláudia Regina ainda está distante de desfecho

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O julgamento da última semana no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a respeito da prefeita cassada Cláudia Regina (DEM) provocou uma série de controvérsias a respeito da real situação
da demista.
O primeiro caso tratou de uma suposta absolvição de um dos processos. A informação não procede. Na verdade, ela conseguiu por 5 x 1 o direito de levar ao plenário o recurso do processo do Sítio Hipólito (que aborda uma suposta compra de votos realizada pela então governadora Rosalba Ciarlini em troca de títulos de terra) que já tinha uma decisão monocrática negativa da ministra relatora Thereza Assis.
A grande novidade foi o anúncio informal dessa mesma ministra de que levaria os 13 processos para serem julgados em uma única sessão com sustentação oral dos advogados e promotores.
Outra informação equivocada é a de que foi acatada a conexão, o que provocaria um único julgamento para todas as ações. Na verdade será julgado um processo de cada vez. Mesmo assim existe a possibilidade de interrupção com pedido de vistas.
Chegaram a anunciar que os processos seriam julgados em 12 de abril, data inviável por ser um domingo. Depois informaram que seria no dia 14. Mas, na verdade, é impossível estabelecer uma data porque a própria relatora informou que existem três processos aguardando parecer da Procuradoria Eleitoral.
Até lá a situação segue indefinida.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!