terça-feira, março 31, 2015

Produtos perecíveis são passíveis de troca, alerta diretor do Procon

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/De acordo com o diretor-geral do Procon estadual, Cyrus Benavides, a principal recomendação para as compras para a Semana Santa é pesquisar os preços. Os itens mais
procurados nesta época do ano são o pescado e os ovos de páscoa.

Cyrus Benavides alerta os consumidores que esses produtos, mesmo sendo perecíveis, eles são passíveis de troca, o que passa despercebido da maioria.

“Na hora de comprar, o consumidor deve ficar atento aos prazos de validade tanto do pescado quanto dos ovos de páscoa; um outro ponto importante é ficar atento com relação aos preços informados nas prateleiras. Nossa fiscalização tem observado que, às vezes, o acúmulo dos produtos  acaba confundindo o consumidor na hora de averiguar o preço. E, algumas vezes, quando eles chegam no caixa, percebem que o valor é superior aqueles que viram  nas prateleiras”, esclarece Benavides.

Nesse período do ano, Benavides afirma que há um aumento na procura pelo Procon, justamente pelos motivos acima citados: produtos estragados ou sem as propriedades organolépticas preservadas; prazo de validade e dúvidas sobre trocas.

Fonte: Defato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!