quarta-feira, fevereiro 25, 2015

Delegação sindical rural espera confirmação de audiência com diretoria da Conab/RN

Agricultores querem milho subsidiado para manter rebanhos no Rio Grande do NorteEstá a critério da diretoria da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Rio Grande do Norte (Fetarn), em Natal, a definição da data em que uma
comitiva de lideranças sindicais rurais do Polo Assú-Mossoró será recebida em audiência pela superintendência estadual da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O tema pautou a primeira reunião ordinária do Polo Sindical Rural Assú-Mossoró, realizada em Assú.
Quem trouxe tal informação a público foi o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Assú, Francisco de Assis da Silva, “Diassis do Limoeiro”. A delegação sindical reúne representantes de Assú, Carnaubais e Mossoró e busca dialogar com a cúpula da Conab/RN acerca do fim do subsídio governamental à comercialização de milho aos criadores potiguares.
O representante sindical rural em Assú disse que a intenção é discutir diretamente com a diretoria da companhia estatal, na capital do Estado, a questão que, registrou “Diassis do Limoeiro”, penaliza os pequenos criadores do Rio Grande do Norte.
“O fim do subsídio elevou o preço do produto e, com isso, se tornou impraticável para os criadores adquirir o milho que tem por finalidade servir de ração para os animais”, esclareceu.

ESFORÇO
Na tentativa de baixar o preço do milho no Estado, integrantes da bancada potiguar estiveram na direção nacional da Conab, em Brasília, no dia 2 deste mês. Na reunião, o presidente da Conab, Rubens dos Santos, explicou que o preço varia de acordo com o Estado, mas afirmou que vai pedir revisão do valor de venda no Rio Grande do Norte.
Além disso, a bancada vai se reunir com igual propósito com os ministros da Agricultura, Kátia Abreu; e do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!