sexta-feira, fevereiro 27, 2015

América permanece como líder isolado e com bom saldo de gols

Foto: José AldenirO América conquistou uma importante vitória sobre o Palmeira de Goianinha, ontem, na Arena das Dunas. A goleada por 5 a 0 deixou o time isolado na liderança do
Campeonato Estadual com 13 pontos e três de vantagem sobre o vice-líder ABC, além de aumentar a margem do saldo de gols. Caso o arquirrival vença hoje o Potiguar, o alvirrubro se manterá na ponta da tabela por conta do saldo maior de 11 a 5, exceto se o alvinegro golear o time mossoroense.A vitória americana foi construída com gols de Zé Antônio Potiguar, Daniel Costa, Gláucio, Álvaro e Alfredo. Apesar de três dos principais titulares não participarem do jogo (Flávio Boaventura, Cascata e Max foram poupados), o técnico Roberto Fernandes elogiou o rendimento do grupo. “Fizemos um primeiro tempo em que o time acha que é fácil e acaba se acomodando. No segundo tempo tivemos outra postura e fizemos mais três gols. Era um tipo de jogo que a gente precisava fazer exatamente isso aqui, vencer o jogo e buscar o máximo de gols. Tivemos uma conversa mais severa no intervalo e equipe voltou com aquela postura no segundo tempo. A gente tinha que ganhar e ganhar bem”, disse o treinador ao site oficial do clube.

Com o dever cumprido, a preocupação de Fernandes passa a ser o clássico-rei do próximo domingo contra o ABC, no Frasqueirão. “Todo mundo sabe que clássico é um jogo diferente no campeonato, mas tem tudo para ser um clássico como foi o jogo com o Globo, com caráter decisivo e com o adversário jogando dentro dos seus domínios. Ninguém aqui vai achar que clássico tem favorito, se tiver é o mandante. As duas equipes chegam em condição de igualdade”, declarou.

GILMAR

Além dos cinco gols, o América apresentou oficialmente ontem o atacante Gilmar, que conseguiu na 9ª Vara do Trabalho de Natal a imediata rescisão do contrato de trabalho com o ABC por falta de depósitos na conta do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O lateral-esquerdo Julinho, ex-Juventude, também foi apresentado ao torcedor. A expectativa agora é pela estreia dos dois jogadores, que aguardam regularização para jogarem no clássico-rei do próximo domingo.

ABC tem jogo difícil em Mossoró

Depois da vitória do América, o ABC precisa vencer hoje o Potiguar para seguir próximo ao líder do Campeonato Estadual. Há dois anos sem vencer o Time Macho, o alvinegro tentará quebrar o tabu negativo no difícil compromisso fora de casa, às 19h, no estádio Nogueirão, em Mossoró. Para esta partida o técnico Roberto Fonseca terá novidades na equipe. A primeira delas será a estreia do lateral-esquerdo, Lima. Regularizado, o novo reforço já treinou e está confirmado no time titular. A outra novidade será o retorno do artilheiro Kayke.

Descontente com a reserva, o atacante sequer comemorou o gol da vitória sobre o Alecrim pela última rodada e como conseguiu provar sua importância ao time, está de volta ao ataque, ao lado de Fabinho Alves. Ainda sem contar com meia Zé Mário, que viajou para Porto Alegre para fazer uma avaliação médica no Internacional, clube detentor do seu passe, o treinador alvinegro relacionou 20 atletas para a partida. Foram convocados os Saulo, Gilvan, Reginaldo, Lima e Jussandro, Suéliton, Leandro Amaro, Luizão, Fábio Bahia, Daniel Amora, Michel, Marcel, Erivélton, Sandro, Anderson Paraíba, Clebinho, Jandson, Fabinho Alves, Kayke e Júlio César.

JOÃO PAULO

O atacante João Paulo renovou contrato com o ABC ontem e fica à disposição do técnico Roberto Fonseca. João Paulo liberado pelo clube coreano, na semana passada desabafou no Facebook dizendo que esperava uma posição do ABC desde janeiro, e no começo da noite de ontem acertou, sendo mais uma opção de velocidade para o ataque alvinegro.

Fonte: Portal JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!