sábado, janeiro 31, 2015

Zombou da polícia quando era de menor idade e agora chora

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Uma prisão realizada na cidade de Santa Maria, distante cerca de 60 quilômetros de Natal, demonstra bem a falta de políticas públicas no Rio Grande do Norte para retirar
jovens do mundo das drogas. Um rapaz de 18 anos foi detido nessa quinta-feira, na posse de 1 quilo de maconha. O que chamou atenção é que Wingrith Rufino Bezerra tinha sido apreendido em 2014, pelo mesmo motivo. Porém, como era menor e sabendo que seria solto pouco tempo depois, “zombou” dos policiais.

“No ano passado, quando ele foi detido também na posse de drogas, chegou na delegacia zombando de todo mundo. Falando que iria sair, que não iria ficar preso. Falando que quem estava prendendo era quem iria soltá-lo. Claro que, na época, todo mundo ficou revoltado com aquela situação, pois sabíamos que ele realmente seria solto e foi o que aconteceu”, contou Sidney Vieira, policial civil que trabalha na cidade de Santa Maria.

Porém, nessa quinta-feira, o jogo “virou” para o lado da justiça. No centro do município, Wingrith e mais um comparsa, que é menor de idade, estavam circulando em atitude suspeita. “Eles estavam na moto, os dois usando capacete. Como na cidade não é comum usar capacete, já ficamos atentos. A moto também estava com a placa quebrada. Quando fomos fazer a abordagem, eles empreenderam fuga. Entraram em uma estrada de barro e fomos seguindo. Demos três tiros de advertência e eles pararam”, explicou Sidney.

Na abordagem, os policiais encontraram 1 quilo de maconha escondido por debaixo da camisa de Wingrith. Ao ser levado para a delegacia, a surpresa. “Quando chegamos com os dois, os agentes logo identificaram o Wingrith. Aí o Wingrith ficou nervoso. Começou a chorar, falando que não queria ficar ali. Que o levássemos para outro lugar, mas ele vai ficar bem ali”, contou o policial.

Com cerca de cinco mil habitantes, Santa Maria é mais uma cidade que vem sofrendo com o tráfico de drogas no Rio Grande do Norte. “Aqui é uma cidade pequena, mas é impressionante o número de jovens que estão usando drogas por aqui. Os traficantes de Natal estão se mudando para as cidades do interior, que têm pouco policiamento. É preciso fazer um trabalho nesse sentido, pois a situação é preocupante. Aqui, mesmo com pouco policiamento, vamos continuar combatendo o tráfico de drogas”, concluiu Sidney Vieira.

Fonte: Portal JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!