sábado, janeiro 31, 2015

Homem morre ao ser atingido por raio durante chuva na Zona Oeste do Rio

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Um homem morreu depois de ser atingido por um raio durante a chuva desta sexta-feira (30), informou o RJTV deste sábado. O
incidente foi na Rua Leonel Brizola, em Rio das Pedras, Zona Oeste do Rio.
O município do Rio retornou ao estágio de normalidade, às 8h45 deste sábado (31), de acordo com informações do Centro de Operações Rio. Ou seja, núcleos de chuva que atuavam sobre a cidade perderam a força. Antes, porém, a cidade enfrentou uma série de transtornos.
Um temporal com ventos de até 60 km/h fez com que o Centro de Operações da prefeitura chegou a declarar estágio de atenção por volta das 3h. Vários pontos da cidade ficaram sem luz e, por volta de meio-dia, vários prédios da Gávea estão sem luz desde às 4h. Pontos da Zona Oeste, como Jacarepaguá e Itanhangá, também sofriam com o mesmo problema. A Light informou que trabalhava para solucionar o caso dos dois bairros e outros "pontuais".
Madrugada de chuva forte
A chuva só perdeu intensidade pouco depois das 5h, mas foram registrados pontos de alagamentos em diversos pontos das regiões sul, norte e oeste e alguns bairros ficaram sem luz por causa da tempestade. Às 6h30, a administração municipal registrava 20 pontos de alagamento, entre eles Avenida Brasil, do Caju até Irajá; Estrada da Gávea na altura do Fashion Mall, em São Conrado; Rua São Francisco Xavier com o Boulevard 28 de Setembro, em Vila Isabel; Rua Almirante Alexandrina com Rua da Estrela; no Rio Comprido; Avenida Ayrton Senna altura do número 3.300, na Barra, entre outros.


Além disso, por causa da chuva, parte do muro e de mais terra do interior da alça acesso da saída 4A da Linha Amarela, na altura de Del Castilho, no Subúrbio do Rio. De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal Márcio Motta, a queda do muro já era esperada desde semana passada — parte do estacionamento do supermercado Wal-Mart, onde a terra caiu, já estava interditado preventivamente.
As fortes chuvas, de acordo com Centro de Operações, estão associadas com a passagem de uma frente fria na costa do Estado. A previsão para o fim de semana é de tempo ruim na capital e na região metropolitana. Segundo Centro de Hidrografia da Marinha, ondas de até 2,5m podem atingir litoral do Rio das 10h de sábado até as 22h de domingo (1º).


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!